Botafogo conversa com dois volantes

Antes de mais nada, o Botafogo ainda busca reforços para o meio de campo. É uma das posições que é prioridade para o treinador Marcelo Chamusca, já que as opções para a posição de volante não deram resultado até agora. Então, os possíveis reforços são Luís Oyama, do Mirassol, e André, do Fluminense. A princípio, a diretoria queria fechar apenas com um jogador, contudo, não descarta fechar com os dois nomes.

Sobre André e Oyama

Em suma, André tem apenas 19 anos e é bem visto pelo treinador do Tricolor, Roger Machado. Entretanto, a forte concorrência com nomes mais experientes, faz com que a cria da base de Xerém acabe por ter pouco espaço. Então, a diretoria do Fluminense vê com bons olhos um empréstimo, e é justamente o tipo de negócio que o Botafogo quer.

Já Luís Oyama vem se destacando bastante pelo Mirassol no Campeonato Paulista deste ano e também chamou a atenção do Glorioso. O atleta com dupla nacionalidade também viria por empréstimo.

Opções do Botafogo

Contudo, apesar de buscar estes dois volantes, o Botafogo tem 10 opções para a posição. São elas Luiz Otavio, Kayque, Romildo, Rickson, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Cesinha, Felipe Ferreira e Marco Antônio.

Além disso, o clube ainda pode perder duas destas opções: Luiz Otavio e Rickson. Os dois têm contrato até o dia 31 de maio, e o Botafogo não tem intenção de renovar, apesar da situação dos jogadores estar ainda em análise. O Alvinegro ainda está atrás de um meia de criação e um atacante, conforme acordado numa reunião do presidente Durcesio Mello com as torcidas organizadas.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

Deixe uma resposta