Boston FC City Brasil inova e constrói complexo esportivo com arena multiuso e CT em MG

- O clube é pioneiro no estado mineiro e o projeto deve ficará pronto em 2024
Boston

Nesta sexta-feira (23), o Boston City FC Brasil lança um projeto inovador e jamais visto na história de Minas Gerais. Ou seja, um marco especial na história do clube e consequentemente da cidade. Trata-se de um complexo esportivo com uma arena multiuo e um Centro de Treinamento. Ao passo que é uma área de 110 mil m², em Manhuaçu. Localizada  aproximadamente a 280 km de Belo Horizonte. Entretanto, a previsão de entrega de todo o projeto é final de 2024.

Arena Multiuso

Dessa forma, a obra será muito mais do que um estádio de futebol que sediará os jogos do Boston City FC Brasil. Aliás, a arena  será multiuso também receberá shows e eventos corporativos, com uma área comercial. Além de  uma praça de alimentação, na parte externa, que poderão ser acessadas pelo público em geral até em dias em que não houver partidas.

A princípio, o estádio será construído com capacidade para oito mil torcedores, podendo aumentar para 12 mil lugares conforme a demanda. Aliás, para se adequar ao que há de mais moderno no futebol mundial, o clube fechou uma parceria com a empresa Soccer Grass, responsável pela futura instalação do gramado sintético na arena.

“Eu nasci em Manhuaçu, mas estou nos EUA desde 1998. Eu me apaixonei pela cultura local. Aqui, quando a pessoa vai a um evento esportivo, ela não assiste apenas a um jogo. É uma experiência completa de entretenimento para toda a família. Então, com a arena multiuso, quero disponibilizar algo semelhante na minha cidade natal”, explicou Renato Valentim, CEO do Boston City FC. O clube existe desde 2014 nos EUA e há dois anos no Brasil. 

Centro de Treinamento

Integrado à arena, haverá um Centro de Treinamento, igualmente moderno, com um alojamento para receber até 130 atletas dos times Sub-14 até o Sub-20. As obras do CT estão na fase final da terraplanagem e devem ser entregues no final de 2021.

A estrutura contará com dois campos de futebol com dimensões oficiais, um campo society e uma quadra poliesportiva, além de academia com piscina, salões de jogos e festas, auditório, refeitório e até sala de cinema. O CT ainda terá uma biblioteca completa, com sala de estudos, para os jovens realizarem suas atividades escolares no local.

Nossa ideia não é só formar atletas. Queremos, por meio deste Centro de Treinamento pioneiro em Minas Gerais, formar cidadãos para o mundo. Vamos oferecer esporte, entretenimento, cultura e educação, em um único lugar, não apenas para os jogadores, mas, também, para a população em geral da região de Manhuaçu”, finalizou Renato.

Foto Destaque: Divulgação

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo