jogando em Wembley, o Tottenham ganhou de 3 x 0 com gols de Son, Vertonghen e Llorente, deixando a classificação bem encaminhada. Agora, com o Borussia Dortmund jogando em casa, precisa fazer um jogo perfeito para conseguir a vaga às quartas de final, algo que seria uma virada histórica.
LIGA DOS CAMPEÕES – OITAVA DE FINAL
BORUSSIA DORTMUND
O time da casa, que no jogo de ida em Wembley estava irreconhecível, nem de longe lembrava aquele que busca o título da Bundesliga. Levando um placar elástico a equipe vai precisar de um pequeno milagre para conseguir a classificação. Desistir não é uma opção e isso ficou em claro na entrevista coletiva do Marcos Reus: “Acredito que estamos preparados para fazer o impossível. O importante é ser obrigado a acreditar nisso, nos faz falta uma atuação de alto nível. Daremos o máximo e tentaremos marcar os gols nos momentos importantes.”
https://twitter.com/BVB/status/1102610652751974400
Provável escalação: Bürki; Wolf, Akanji, Zagadou, Diallo; Delaney, Witsel, Reus, Guerreiro, Sancho; Götze. Técnico: Lucien Favre.
TOTTENHAM
Já os Spurs, que mesmo com o desfalque do seu melhor jogador, Harry Kane, conseguiu um ótimo resultado em casa deixando a classificação quase garantida. O time sempre se mostra forte na Liga dos Campeões, mas sempre é eliminada por outros times com um patamar acima. Mas desta vez, vai se impor e chegar com força nas quartas de final. Na coletiva o técnico Pochettino disse que não é só vencer o time precisa de sorte para chegar a uma final:
“Em uma competição como a UCL ou uma Liga Europa, você precisa não apenas ganhar jogos, mas às vezes precisa ter sorte de chegar para jogar a final. Eu acho que muitas circunstâncias estão envolvidas onde às vezes você pode chegar para jogar uma final e talvez não seja o melhor time. Para mim o mais importante é a Premier League ou a Bundesliga. O time mais consistente sempre vence e o melhor time sempre vence os outros 19 oponentes. Em nossa ambição e em nossa mente, somos sempre positivos. Confiamos em nós mesmos e, é claro, podemos vencer qualquer equipe”, completou.
https://twitter.com/SpursOfficial/status/1102924976057806848
Provável escalação: Lloris; Alderweireld, Sánchez, Vertonghen; Aurier, Davies, Sissoko, Rose; Eriksen; Son, Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.
RETROSPECTO
Desde 2016, as equipes se enfrentaram cinco vezes, incluindo o jogo de ida. Tottenham leva a melhor com três vitória e duas derrotas.