Nesta terça-feira (2), Borussia Mönchegladbach e Borussia Dortmund entraram em campo em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Assim, no Estádio Borussia-Park, em confronto marcado pela tática e linhas defensivas, os Aurinegros venceram por 1 x 0. Logo, o gol da classificação veio dos pés do inglês Jadon Sancho em contra-ataque mortal. Dessa forma, a equipe do atacante Haaland avança às semifinais da competição.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios, o Borussia Mönchengladbach tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Assim, em um cruzamento na área pela direita, Marcus Thuram foi atrapalhado pelo defensor e não mandou para as redes. Em seguida, o Borussia Dortmund teve duas tentativas de abrir o placar, mas ambas não acertaram o gol, indo para fora. Logo, na melhor delas, nem mesmo Haaland balançou as redes.

Assim, a partida seguia equilibrada, com as equipes criando possibilidades no campo de ataque. Logo, chegando mais vezes à beira do gol, o Borussia Mönchengladbach chegou a marcar com Marcus Thuram. No entanto, em consulta ao VAR, o árbitro de campo anulou o lance por impedimento. No fim, as equipes passaram em branco na primeira etapa.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em contra-ataque, a bola passou de pé em pé pelo lado esquerdo do Borussia Dortmund até chegar em Haaland, que mandou para as redes. No entanto, em nova revisão do VAR, a arbitragem viu uma falta do atacante aurinegro e anulou o gol. Em seguida, o Borussia Mönchegladbach respondeu com Florian Neuhaus arriscou da entrada da área.

Logo, o gol do Borussia Dortmund se desenvolveu de um ataque do Borussia Mönchengladbach. Assim, aos 20′, após uma saída errada, os Aurinegros recuperaram a bola e, com passes rápidos, deixaram Sancho na cara do gol para abrir o placar. No lance, a redonda ainda carimbou a trave até morrer nas redes. Por fim, ao partir de contra-ataque, Dahoud fez falta no marcador e foi expulso pelos visitantes, mas nada que impedisse a classificação.

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH X BORUSSIA DORTMUND – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Borussia Dortmund se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha. Já o Borussia Mönchengladbach se despede mais cedo do torneio. Agora, as equipes entram em campo pela Bundesliga. Assim, os Aurinegros visitam o Bayern de Munique, no sábado (6), às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Gladbach recebe o Bayer Leverkusen, no mesmo dia, mas às 11h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH X BORUSSIA DORTMUND

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Borussia Dortmund

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta