Borussia Monchegladbach

A Bundesliga retornará no próximo sábado (16), na Alemanha. Todavia, os torcedores não poderão ir aos estádios, pois os jogos serão realizados com portões fechados. No entanto, o Borussia Mönchengladbach resolveu criar um método de aproximar seus torcedores, para poderem apoiar o clube, mesmo com os portões fechados.

O clube disponibilizou, pelo seu site, a possibilidade dos torcedores comprarem, por 19 euros (R$ 120), um “assento” no estádio. Dessa forma, uma imagem de cada pessoa será impressa e colocada nas arquibancadas, evitando que elas fiquem vazias. Parte da arrecadação será revertida para instituições que combatem a COVID-19.

O Borussia Mönchengladbach  chegou a mostrar que o estádio contará até mesmo com torcida visitante. Três torcedores do rival Borussia Dortmund terão suas imagens, uniformizados, expostas. Segundo o clube, já foram impressas 4,5 mil imagens de torcedores e mais de 12 mil pedidos foram feitos. Dessa forma, tudo indica que o Gladbach será o recordista de “público presente” nas próximas rodadas da Bundesliga.

RETORNO DA BUNDESLIGA

Na Alemanha, os grandes eventos estão proibidos até o dia 24 de outubro, mas um protocolo autorizando a realização de jogos sem público nas arquibancadas foi emitido, viabilizando a retomada da competição. Com isso, a Bundesliga será retomada no dia 16 de maio. O clássico entre Borussia Dortmund e Schalke O4 marcará a volta das partidas.

Por outro lado, já no aspecto financeiro, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) negociou com os patrocinadores, que irão manter os pagamentos para a temporada. Dessa forma, os clubes conseguem garantir liquidez financeira até o fim das competições, planejado para o dia 30 de junho.

Outro aspecto importante,  foi a criação de um fundo de solidariedade desenvolvido por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Borussia Dortmund. Os quatro clubes doaram um total de 7,5 milhões de euros, que serão direcionados para times da terceira divisão e para a Liga Feminina de Futebol da Alemanha.

Foto destaque: Reprodução / Getty Images

André Lobato
Sou André Lobato, jornalista de Contagem-MG. Sempre gostei de esportes, em especial o futebol. Foi assim que me tornei jornalista. Amo contar histórias. Atualmente, sou repórter de Futebol Internacional no Portal Esporte News Mundo e setorista do Atlético, no Portal Fala Galo. Também sou criador do @futebolcuriosidade_ no Instagram.

Artigos Relacionados