Schürrle

A novela entre André Schürrle e Borussia Dortmund parece estar no fim. O atacante alemão, chegou ao Signal Iduna Park em 2016, desse modo, com status de campeão do mundo pela Alemanha em 2014, no Brasil. No entanto, o jogador até aqui não rendeu o esperado, e, portanto, depois de dois empréstimos, teve seu contrato rescindido.

A RESCISÃO

De fato, a expectativa e investimento feitos, em Schürrle não renderam. O atacante desembarcou em em 2016, como a grande contratação do time. Isso porque, além das consequentes boas temporadas no Wolfsburg, o jogador havia sido campeão do mundo com a Alemanha recentemente. Entretanto, não conseguiu desempenhar o mesmo papel nos Aurinegros, e acabou sendo emprestado duas vezes, uma ao Fulham e outra ao Spartak Moscou.

Dessa forma, com o fim do campeonato russo, Schürrle deveria voltar ao BVB, com quem tem contrato até junho de 2021. Contudo, em comum acordo ficou decidido que o contrato entre o atleta e o clube será rescindido, não havendo mais interesse do time. Em contrapartida, por suas últimas temporadas abaixo e com um quadro de lesões preocupante, o atacante não desperta interesses em grandes clubes. Dessa maneira, o time que até agora se apresentou disposto a contratar Schürrle, foi o Benevento, da Itália. O clube comentou a situação.

“Definitivamente não foi uma história de sucesso para os dois lados. Por esse motivo, foi melhor encerrarmos o contrato mais cedo. Desejamos a André Schürrle tudo de bom no futuro.”

O QUE ACONTECEU COM SCHÜRRLE?

Sem dúvidas, o atacante alemão hoje com 29 anos, era uma grande promessa. Ele foi um dos carrascos do Brasil, naquele fático 7 x 1, marcando os dois últimos gols. Posteriormente, foi dele a assistência para o gol de Götze, que sagraria a Alemanha campeã do mundo contra a Argentina. Pelo Wolfsburg, vinha de fase espetacular. Todavia, ao chegar o Dortmund, e se lesionar nunca mais foi o mesmo.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Imagens

Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados