Neste sábado (3), o Eintracht Frankfurt venceu o Borussia Dortmund por 2 x 1, no Estádio SIGNAL IDUNA PARK, pela 27ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, com o resultado, o BVB perdeu a oportunidade de encostar no G4. Em contrapartida, o SGE abriu sete pontos do 5º colocado e encaminhou a classificação para a Champions League.

Assista aos melhores momentos de Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

1° tempo: gol contra de Schulz e empate no placar

Em suma, a primeira etapa foi muito equilibrada. Entretanto, logo aos 11′, o Frankfurt abriu o placar. Assim, Kostic criou jogada pela esquerda e cruzou. O lateral Schulz tentou afastar e mandou contra o próprio patrimômio, fazendo 1 x 0. Em seguida, Halland, que estava sumido, recebeu dentro da área e bateu para fora. Posteriormente, o Dortmund passou a abafar em busca do gol de empate.

Dessa forma, a pressão do time da casa surtiu efeito. Assim, quando o rumo da partida se encaminhava para a vitória parcial do Frankfurt, o BVB empatou. Após cobrança de escanteio, Emre Can desviou para o meio da área, e Hummels completou para o gol, fechando o placar da etapa inicial.

2º tempo: André Silva garante mais uma vitória para o Frankfurt

O time visitante voltou para o jogo criando as melhores oportunidades. Assim, aos 21′, após cobrança de falta, Ilsanker mandou para as redes. Entretanto, o zagueiro estava impedido, e, com auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol. Em seguida, o roteiro da partida seguiu o mesmo, mas o Frankfurt só conseguiu garantir a vitória nos minutos finais.

Assim, aos 42′, Filip Kostic foi no fundo e levantou para o meio da área. André Silva, que estava sumido no jogo, subiu mais do que o defensor e testou firme para colocar o Frankfurt na frente. Dessa forma, o vice-artilheiro da Bundesliga garantiu a vitória do SGE.

Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt – e agora?

Com o resultado, o Dortmund estacionou na 5ª colocação e, agora, a classificação para a Champions League ficou mais difícil. O Frankfurt, por outro lado, é o 4º na tabela e está muito próximo de terminar o Campeonato no G4. As duas equipes entram em campo novamente no próximo sábado (10). Assim, o BVB enfrenta o Sttutgart, já o SGE joga contra o Wolfsburg, em casa.

Foto destaque: Divulgação/ Eintracht Frankfurt

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe uma resposta