Neste sábado (27), Borussia Dortmund e Arminia se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, o jogo foi disputado no estádio Signal Iduna Park. A equipe da casa levou a melhor e venceu sem dificuldades, mas ainda não conseguiu entrar na zona de classificação para a Champions League.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Borussia teve um amplo domínio, mas não conseguiu transformar toda a sua posse de bola em gols. No entanto, foi um jogo tranquilo no aspecto defensivo. A equipe chegou até criar algumas boas chances, mas pecou na finalização.

2º TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, aos 2’, a equipe da casa abriu o placar em belo chute de Mohamed Dahoud. Mesmo com a vantagem no placar o clube de Dortmund continuou na pressão até chegar ao segundo gol. Aos 13’, Sancho converteu a cobrança de pênalti. Assim, aumentando a vantagem do time da casa. Aos 36’, Reinier recebeu passe de Haaland e marcou seu primeiro gol pelo time. Sendo assim, ao final do duelo, o marcador apontou triunfo dos visitantes por 3 x 0.

BORUSSIA DORTMOUND x ARMINIA – E AGORA?

Com esse resultado, o Borussia se aproximou da zona de classificação para a Champions League. Na próxima rodada a equipe vai à Munique jogar contra o líder do campeonato, Bayern de Munique, no sábado, às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Arminia entrou na zona de rebaixamento e na próxima rodada vai enfrentar o 7° colocado, União Berlin, no domingo (7), às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BORUSSIA DORTMUND x ARMINIA

Foto Destaque: Divulgação/Borussia Dortmund

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Deixe uma resposta