Borussia Dortmund transforma estádio em hospital

- Signal Iduna Park se torna ponto de combate a Covid-19
borussia

Na última semana, o Borussia Dortmund, anunciou que o Signal Iduna Park se tornaria um local especial para combate da Covid-19. A medida que passou a valer no sábado (4), tornou o estádio numa espécie de hospital, recebendo as pessoas na arquibancada norte, famosa por ser a região que abriga os torcedores da Muralha Amarela.

Segundo o clube, o “hospital” funcionará como um complemento ao atendimento médico que já existe no país. Dessa forma, vai oferecer atendimento de clínica geral para pacientes portadores do coronavírus, além dos casos suspeitos que estão fora do alcance médico. Essa medida vai ajudar a evitar cadeias de infecção, porque é uma forma de reduzir o contato de pacientes com profissionais de saúde nos consultórios.

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia, declarou que devido à infraestrutura, o estádio é o local ideal para auxiliar as pessoas infectadas com o vírus”. É nosso dever e nosso desejo fazer tudo ao nosso alcance para ajudar essas pessoas”, afirmou.

https://twitter.com/BVB/status/1246053082078818304

A Alemanha é um dos países mais afetados pelo corona, com 125.452 casos confirmados. Porém o número de mortes não é tão alto quanto de outros países europeus, somando 2.871 confirmadas.

Durante a consulta, a gravidade do coronavírus será avaliada e o médico decidirá se o paciente continuará em atendimento ambulatorial ou será submetido à internação. Além disso, as prescrições de medicação e certificação para isolamento também serão obtidas no local.

Foto Destaque: Reprodução/Trivela

BetWarrior


Poliesportiva


Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

    Artigos Relacionados

    Topo