Borja

Antes de mais nada, o Palmeiras está a todo vapor no mercado da bola visando a próxima temporada. Com isso, está acontecendo uma reformulação no elenco com algumas saídas. Então, uma das dúvidas é se Miguel Borja será vendido.

Decerto, o atacante colombiano está emprestado ao Grêmio até o fim de 2022. Mas, o seu vínculo com o Palmeiras se estende até o final de 2023. Desse modo, o Verdão já sinalizou que não conta com o atleta em seu plantel para as próximas temporadas. Porém, Borja está de saída do time gaúcho e negocia com seu ex-clube, Junior Barranquilla.

Nesse sentido, o centroavante concedeu entrevista para a imprensa colombiana na última segunda-feira (20), em jogo festivo na cidade de Barranquilla. Então, admitiu o negócio com o time local e ainda classificou o seu desempenho do ano de 2021 como “muito positivo”.

“Foi um ano muito positivo para mim. Voltei para a seleção, joguei a Eliminatória, a Copa América, estive novamente no Brasil com o Grêmio, que apesar de não se salvar da categoria (Série A), aprendeu e cresceu muito. Dou graças a Deus por esse 2021 tão maravilhoso”

De fato, Borja tem contrato com o Grêmio, com opção de compra fixada em R$ 14,2 milhões, que não deve ser exercida pelo Tricolor. A intenção da direção é diminuir a folha por conta do rebaixamento. Até o final da janela de transferências, se o Palmeiras receber uma proposta de R$ 45 milhões, Borja deixaria o Grêmio automaticamente.

Números pelo Palmeiras

De fato, Miguel Borja não deixou saudade para torcida palmeirense. Chegou em 2017 de forma badalada, como a maior transferência da história do clube. Porém, não se firmou e foi alvo de críticas por bastante tempo. Então, teve 112 jogos e 36 gols com a camisa verde e branca. Além disso, fez parte da campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2018.

Foto destaque: Divulgação / Palmeiras / Cesar Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.