Neste domingo, a bola rolou no estádio Matmut Atlantique para Bordeaux x Strasbourg, pela 31ª rodada da Ligue 1 2020/21. Consequentemente, as duas equipes estavam com objetivos distintos na tabela, contudo os times não deixaram de jogar. Em suma, o resultado final ficou em 3 x 2 para os visitantes, em um placar construido na primeira etapa.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BORDEAUX X STRASBOURG

Em breve…

1º TEMPO: 45 MINUTOS COM 5 GOLS

Acima de tudo, a partida começou com tudo, tanto que, aos 8′ em escanteio, Liénard deixou a bola na medida, para Lamine Koné cabecear e abrir o placar. Com isso, a equipe do Bordeaux sentiu a pressão e levou o segundo golpe, aos 21′ Guibert lançou grande bola com Diallo que ficou cara a cara com o goleiro Costil e não perdoou. Para finalizar, o Strasbourg ainda teria um penalti a seu favor, na cobrança, Ludovic Ajorque colou na rede, dando indicios a uma possível goleada dos visitantes.

Contudo, a equipe mandante tentou reagir após o terceiro gol sofrido, desta vez, em outro escanteio, Koscielny cobrou e Paul Baysse conseguiu descontar. Além disso, ao apagar das luzes, o Sul-Coreano Hwang Ui-Jo sofreu penalidade máxima e o mesmo cobrou, bola para uma lado, goleiro do outro, fechando assim, o placar em 3 x 2 só na primeira etapa.

2º TEMPO: RETRANCA DO STRASBOURG EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS

Consequentemente, na volta para a segunda etapa, todos imaginavam aos últimos 45 minutos iguais aos iniciais. Entretanto, como os visitantes precisavam dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento, a equipe se retrancou. Além disso, a má fase dos donos da casa mostraram que os jogadores estavam sentido a pressão e assim não conseguiram empatar a partida, fazendo com que o apito final terminasse em 3 x 2 para alegria do Strasbourg.

BORDEAUX X STRASBOURG – E AGORA?

Como resultado, a equipe do Strasbourg soma mais três pontos e se distância da zona de rebaixamento. Agora, os Racings estão na 13ª colocação com 36 pontos e para a próxima disputa pela liga, enfrentará o PSG, em seu estádio. Por outro lado, o Bordeaux perde duas posições e acende o alerta de preocupação. Com isso, estão na 15ª colocação com 35 pontos, dependo de outros resultados, a distancia pode diminuir. Em suma, na rodada seguinte, os Girondis irão jogar fora de casa, contra o Saint-Étienne.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Oficial do Strasbourg

Avatar
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Deixe uma resposta