Bordeaux vence e chega ao 3º jogo sem derrota na Ligue 1

Neste domingo (6), o Bordeaux derrotou o Brest por 1 x 0, assim sendo em partida da 13ª rodada da Ligue 1 2020/21. O jogo aconteceu no Matmut Atlantique e, desse modo, teve o gol da vitória em seu final. Com essa vitória, os Les Girondins chegam na 10ª colocação, se aproximando então do G4. Os Piratas, no entanto, estão em 12º, sendo ultrapassados pelo seu adversário.

1º TEMPO

A etapa inicial foi bastante truncada. No entanto, o Bordeaux teve mais jogadas de ataque. Porém, o time da casa não conseguiu ser muito efetivo, uma vez que esbarrou na trave ou no goleiro Gautier Larsonneur. Desse modo, todas as tentativas de gol dos Girondins saíram frustradas. Com isso, o placar do Matmut Atlantique não foi alterado até o fim do 1º tempo, que terminou 0 x 0, portanto.

2º TEMPO

Na etapa final, o jogo continuava com mais chances de ataque para o Bordeaux. Porém, o time demorou para conseguir chegar ao gol, que era evitado pela defesa do Brest. No entanto, aos 39′, Hatem Ben Arfa entrou no início da área e chutou forte, abrindo o placar para os mandantes. Desse modo, os Girondins venceram a partida por 1 x 0.

BORDEAUX x BREST – E AGORA?

Com essa vitória, portanto, o Bordeaux chega aos 19 pontos na Ligue 1, estando há três jogos sem perder. São duas vitórias e um empate nesse período, assim subindo para a 10ª colocação. O Brest, no entanto, continua com 18 pontos com essa derrota, caindo para a 12ª posição. Esse revés significa o fim de uma série invicta, pois os Piratas vinham de três vitórias seguidas no campeonato.

Assim, a próxima partida do Bordeaux será no domingo (13), quando a equipe irá até o Stade Pierre-Mauroy para enfrentar o Lille. O Brest, por sua vez, também tem o seu desafio no domingo (13), desse modo, enfrentando o Reims no Stade Francis-Le Blé.

BORDEAUX x BREST – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/FC Girondins de Bordeaux

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados