Bordeaux perde jogadores por lesões em suas seleções

- Kalu e Mexer irão desfalcar a equipe
Bordeaux

A última data Fifa não foi boa para o Bordeaux. Dessa forma, o atacante Samuel Kalu e o zagueiro Mexer irão desfalcar os Les Girondins. Assim, a lesão de Kalu foi mais séria, pelo fato do atleta ter sofrido uma ruptura nos tendões da coxa esquerda, na derrota de 1 x 0 da Nigéria para a Argélia no sábado (10).

Samuel Kalu marcou o segundo gol da vitória de 3 x 0 contra o Dijon, na última rodada da Ligue 1. O habilidoso atacante é um dos principais jogadores do Bordeaux, importante para o desempenho tático da equipe, ocupando o lado esquerdo do campo.

Deste modo, o atleta foi convocado pelos Super Eagles e jogou contra a Argélia. No entanto, sofreu uma lesão na coxa esquerda e saindo aos 5 ‘ do 2º tempo. Dessa maneira, o atacante ainda não tem uma previsão de retorno.

Além disso, o zagueiro Mexer machucou a coxa ao defender a seleção de Moçambique. O defensor sofreu uma pancada na derrota de 1 x 0 para a Guiné-Bissau. Contudo, o quadro de sua lesão foi mais leve que a de seu companheiro, o que pode antecipar o seu retorno.

Assim, o técnico Jean-Louis Gasset terá uma dor de cabeça, já que Kalu é um jogador muito importante para os Les Girondins. Entretanto, com relação a ausência de Mexer, o plantel defensivo da equipe tem alternativas para a zaga, que conta com o veterano Koscielny e o brasileiro Pablo.

O próximo compromisso dos Girondinos será contra o Olympique de Marselha. Assim, o duelo vai acontecer no próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 7ª rodada da Ligue 1.

Foto destaque: Reprodução/Ébenè Sport/Twitter

Arthur Brunello

Sobre Arthur Brunello

Arthur Brunello já escreveu 17 posts nesse site..

Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

BetWarrior


Poliesportiva


Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo