Bordeaux x Olympique – Confronto entre os times movimenta o Campeonato Francês

Tentando se recuperar e alcançar o seu lugar na zona de classificação do Campeonato Francês, o Olympique de Marseille enfrenta o Bordeaux nesta sexta-feira (5). O jogo, que é válido pela 31ª rodada da Ligue 1, começa às 15h45. A bola rola no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. Enquanto o Olympique quer chegar novamente na zona de classificação, os anfitriões estão tranquilos com o seu futuro na competição.

BORDEAUX

Ocupando o 13° lugar da tabela e sem vencer há seis partidas, o Bordeaux aguarda o final do Campeonato sem nenhuma pretensão. Sem ameaças da zona de rebaixamento e sem chances reais de conquistar o título, a equipe mandante tem feito uma boa performance como anfitriões. Sendo assim, o time assume a décima posição quando considerado os resultados das equipes em seus estádios.

O técnico dos donos da casa, Paulo Sousa, não sofre com grandes números de jogadores no departamento médico. O defensor Sergi Palencia e o meia Aurelien Tchouameni estão fora da partida devido a lesões. Assim também, os atacantes Andreas Cornelius e Samuel Kalu estão sob os cuidados médicos, se recuperando totalmente de fraturas.

https://twitter.com/girondins/status/1113818971931926529?s=21

Provável escalação: Costil; Kounde, Pablo, Jovanovic, Poundje; Sabaly, Basic, Otavio; de Preville, Kamano, Briand. Técnico: Paulo Sousa.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE

O Olympique de Marseille, que estava a 4ª posição, caiu para 5° lugar na tabela, totalizando 48 pontos. Depois de frequentar a zona de classificação para a Liga Europa, o time conseguiu somente um ponto nas duas últimas partidas. Sendo assim, os visitantes querem recuperar sua antiga classificação. Ainda, uma das preocupações do time é a performance da equipe sendo visitantes.

Além disso, o comandante Rudi Garcia tem que contar com a ausência do meia Bouna Sarr. O jogador foi expulso na partida diante o Angers. Dessa forma, ele cumpre suspensão automática. Esta foi a segunda expulsão seguida de um jogador do time de Marselha. Assim também, foi a terceira expulsão que ocorre nos últimos cinco jogos da equipe.

https://twitter.com/om_portugues/status/1114136854322761728?s=21

Provável escalação: Pele; H. Sakai, Rami, Caleta-Car, Amavi; Thauvin, Lopez, Sanson, Ocampos; Balotelli e Germain. Técnico: Rudi Garcia

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram diversas vezes. O número de duelos chega a totalizar 119 partidas. O Bordeaux acaba por ser o favorável a vencer. O mandante soma 42 vitórias, enquanto o time de Marselha venceu 38 vezes. O número de empates chega a 39 jogos. Além disso, o último confronto entre os times foi em fevereiro, na 18ª rodada da Ligue 1. O Olympique acabou vencer, por 1 x 0.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados