Bons e negociáveis: lista mostra zagueiros que poderiam substituir Gil no Corinthians

O zagueiro Gil se mandou para o futebol chinês para receber um salário milionário e vai deixar muita saudade nos corintianos. O camisa 4 se tornou ídolo da torcida alvinegra e chegou à titularidade da seleção brasileira, sendo considerado o melhor beque do país.

Para substituí-lo, a tarefa não será nada fácil e o Timão não deverá desembolsar grandes quantias para comprar outro atleta. Mas, no mercado, há algumas opções de bons zagueiros por um preço compatível com a realidade financeira alvinegra. Confira:

Pedro Geromel

O Corinthians já tentou, mas achou caro o preço do xerife gremista. Assim, poderia tentar envolver alguns atletas que não são muito utilizados na negociação. Geromel atuou em alto nível nas duas últimas temporadas com a camisa do tricolor gaúcho.

Réver

Na reserva do Inter, Réver poderia retomar no Corinthians o grande futebol que mostrou no Atlético-MG e Grêmio. Como não vem sendo titular, o Colorado não dificultaria muito uma possível transação.

Balanta

O colombiano vem mostrando excelente trabalho no River Plate e tem ótimo vigor físico. Como o salário na Argentina é em média mais baixo que no Brasil, o Timão poderia seduzi-lo com vencimentos maiores.

Felipe Santana

Felipe Santana foi revelado pelo Figueirense e teve ótimas passagens pelos alemães Borussia Dortmund e Schalke 04. Além de suas capacidades defensivas, possui ótimo faro de gol e está com 29 anos. Atualmente, veste a camisa do Kuban Krasnodar-RUS e tem o passe fixado em pouco mais de R$ 8 milhões.

Bruno Rodrigo

Com um jogo duro e eficiente, Bruno Rodrigo se encaixaria bem ao lado de Felipe. O defensor já está a algum tempo no Cruzeiro e conversas com o time mineiro poderiam ser abertas, já que os times já trocaram os volantes Willians e Marciel nesta janela de transferências.

Matheus Ferraz

O beque de 30 anos fez um belo Campeonato Brasileiro pelo Sport e chegaria para somar em experiência. Ótimo no jogo aéreo, Matheus Ferraz não tem um passe caro e poderia ser negociado.

Digão

No Fluminense, Digão jogou muita bola. Tanto que, atraiu os olhares do mundo árabe, onde joga atualmente. Sua contratação seria um pouco complicada, neste caso tratativas de empréstimo teriam que ser articuladas.

Anderson Bamba

Bamba nem chegou a atuar no profissional em solo brasileiro, saiu direto da base do Flamengo para a Europa. No velho continente, fez sucesso pelo Borussia Monchgladbach e está hoje no também alemão Eintracht Frankfurt. O jogador de 28 anos tem o passe fixado em pouco mais de R$ 8 milhões.

Avatar

Sobre Victor Rocha

Victor Rocha já escreveu 18 posts nesse site..

Jornalista, fanático por futebol e fascinado pela parte técnica e tática do esporte. Dono do blog Rebatida e passagem de dois anos no Portal R7, escrevendo sobre música, cinema e esportes. Acompanhe também meu blog: http://rebatida.blogspot.com.br

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Victor Rocha
Jornalista, fanático por futebol e fascinado pela parte técnica e tática do esporte. Dono do blog Rebatida e passagem de dois anos no Portal R7, escrevendo sobre música, cinema e esportes. Acompanhe também meu blog: http://rebatida.blogspot.com.br

    Artigos Relacionados

    Topo