
Confirmado o acerto entre Cruzeiro e Corinthians. Troca de volantes. Willians, do Cruzeiro, vai para o Timão e Marciel, o inverso. Bom negócio para os times? Vamos avaliar.
Willians fez boa temporada com o time mineiro no primeiro semestre, mas perdeu espaço para Henrique no segundo e acabou o ano amargando a reserva. Marciel, de apenas 20 anos, foi reserva do Corinthians em 2015 o ano inteiro, ficando na reserva de Ralf e Bruno Henrique, quando teve oportunidade, jogou bem.
O acerto foi um empréstimo entre os dois clubes com opção de compra dos direitos econômicos já fixados ao final da temporada. Willians chega para disputar a titularidade de primeiro volante com Bruno Henrique e Cristian, pois com a saída de Ralf pra China, a briga pela vaga está aberta. Marciel, provavelmente, continuaria tendo algumas chances, mas dificilmente chegaria à titularidade, já no Cruzeiro, as chances podem ser maiores, já que foi escolhido pelo time mineiro para a troca.
A torcida corintiana reprovou a troca. Não por ser Willians a vim, mas por ser Marciel a ir. O garoto do Corinthians foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e eleito melhor jogador da competição. O atleta é ‘queridinho da torcida’, então não teve boa repercussão nas redes sociais. A torcida preferia ver o técnico Tite dar espaço para novos talentos.
Os jogadores ainda não realizaram exames médicos e não assinaram nada, há apenas o acordo fechado. Willians não viajou com a Raposa para o Espírito Santo, para a realização de um amistoso de pré-temporada e Marciel está nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. Assim que retornarem os atletas devem concretizar a troca.