Bom negócio.com?

Confirmado o acerto entre Cruzeiro e Corinthians. Troca de volantes. Willians, do Cruzeiro, vai para o Timão e Marciel, o inverso. Bom negócio para os times? Vamos avaliar.

Willians fez boa temporada com o time mineiro no primeiro semestre, mas perdeu espaço para Henrique no segundo e acabou o ano amargando a reserva. Marciel, de apenas 20 anos, foi reserva do Corinthians em 2015 o ano inteiro, ficando na reserva de Ralf e Bruno Henrique, quando teve oportunidade, jogou bem.

O acerto foi um empréstimo entre os dois clubes com opção de compra dos direitos econômicos já fixados ao final da temporada. Willians chega para disputar a titularidade de primeiro volante com Bruno Henrique e Cristian, pois com a saída de Ralf pra China, a briga pela vaga está aberta. Marciel, provavelmente, continuaria tendo algumas chances, mas dificilmente chegaria à titularidade, já no Cruzeiro, as chances podem ser maiores, já que foi escolhido pelo time mineiro para a troca.

A torcida corintiana reprovou a troca. Não por ser Willians a vim, mas por ser Marciel a ir. O garoto do Corinthians foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e eleito melhor jogador da competição. O atleta é ‘queridinho da torcida’, então não teve boa repercussão nas redes sociais. A torcida preferia ver o técnico Tite dar espaço para novos talentos.

Os jogadores ainda não realizaram exames médicos e não assinaram nada, há apenas o acordo fechado. Willians não viajou com a Raposa para o Espírito Santo, para a realização de um amistoso de pré-temporada e Marciel está nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. Assim que retornarem os atletas devem concretizar a troca.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados

Topo