Bologna 4 x 1 Spezia

Neste último domingo (18), o Bologna goleou o Spezia em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano 2021-21. Primeiramente, o jogo terminou em 4 x 1. Apesar do excelente resultado da equipe Rossoblù, o time não tem chances matemáticas de alcançar qualquer competição continental.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOLOGNA X SPEZIA

1º TEMPO: BASTONI ‘ENTREGA' E BOLOGNA APROVEITA

De antemão, a primeira parte do espetáculo foi muito equilibrada. No entanto, logo no início do jogo, o meio campista Simone Bastoni, que jogou improvisado na lateral esquerda, colocou a mão na bola dentro da área de forma infantil, fazendo pênalti para o Bologna. Riccardo Ossolini bateu e converteu. Posteriormente, o holandês Jerdy Schouten saiu na cara do gol e rolou pro gambiano Musa Barrow só empurrar para as redes e ampliar para os mandantes. Por outro lado, os visitantes também chegaram ao gol. Após cruzamento de escanteio na área, o albanês Ardian Ismajli desviou para a meta e diminuiu a diferença.

 2º TEMPO: SVANBERG FECHA O CAIXÃO

A segunda etapa começou da mesma forma da primeira, equilibrada, porém com gol do Bologna logo no início. Após bate e rebate na grande área, o sueco Mattias Svanberg esticou a perna direita e tocou para as redes, 3 x 1. Logo depois, o time Rossoblú aumentou a vantagem novamente com o meio campista da seleção sueca. Dessa vez de cabeça, após cruzamento de Barrow. Depois da chuva de gols dos donos da casa, o Spezia lutou até o fim para diminuir o resultado elástico. Mas nada aconteceu. Placar final: 4 x 1 para o Bologna.

BOLOGNA X SPEZIA – E AGORA?

Em suma, com o resultado, o Bologna chegou aos 37 pontos e agora está com 12 de diferença para a zona da degola. Porém, sem nenhuma chance de classificação para a UEFA Europa League. Por outro lado, o Spezia se mantém com 32 e precisa abrir o olho para evitar uma eventual queda para a segunda divisão. 

Foto Destaque: Divulgação/Bologna

Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Since 2001. #VAMBORAA