Neste sábado (3), a Inter confirmou o favoritismo e venceu o Bologna fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21. Primeiramente, o jogo terminou em 1×0. Aliás, o resultado foi excelente para a equipe azul e preta, que ampliou a vantagem na liderança, faltando apenas nove jogos a serem disputados.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOLOGNA X INTER

1º TEMPO: LUKAKU COLOCA O JOGO NO “BOLSO”

De antemão, para a surpresa de muitos, a primeira parte do espetáculo foi muito equilibrada. No entanto, não houve chances claras para nenhum dos lados até os 30 minutos de jogo. Nesse instante, o zagueiro Bastoni correu pela linha de fundo e cruzou na medida para o belga Romelu Lukaku cabecear, mas o goleiro Ravaglia fez linda defesa. Entretanto, no rebote, o camisa 9 ficou livre e abriu o placar.

 2º TEMPO: TRAVE, MAIS LUKAKU E LÍDER DISPARADO

A segunda etapa continuou equilibrada no Estádio Renato Dall'Ara e novamente a melhor chance foi da Inter. Logo no início, o argentino Lautaro Martínez encarou a marcação, fintou e bateu de chapa da entrada da área. Ravaglia até se esticou, mas não chegou e viu a bola explodir no pé da trave. Posteriormente, Lukaku fez uma boa finalização em uma cobrança de falta, mas a bola subiu e passou por cima da trave Rossoblù.

BOLOGNA X INTER – E AGORA?

Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 68 pontos e agora está com oito de vantagem para o Milan, vice-líder do torneio, que empatou com a Sampdoria neste sábado. Caso confirme o título, a Nerazzurri ficará com o scudetto pela 19ª vez. A última conquista foi há 11 temporadas, em 2009/10. Por outro lado, o Bologna estaciona no meio da tabela, e fica com chances remotas de alcançar a Europa League.

Foto Destaque: Divulgação/Inter

Avatar
Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Since 2001. #VAMBORAA

Deixe uma resposta