Neste sábado (16), Bologna e Verona se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, o jogo foi no Stadio Renato Dall'Ara. A equipe da casa conseguiu marcar o gol logo no começo da primeira etapa e, após isso, passou a administrar a vantagem para sair com a vitória.

1° TEMPO

Aos 16′, depois de uma boa chegada ao ataque, no bate rebate, Soriano foi derrubado pelo goleiro dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Orsolini deslocou Silvestrini na cobrança. Foi bola para um lado e goleiro para o outro. Sendo assim, a equipe, que não vencia há oito jogos, passou a administrar a partida, mas continuou em uma pressão para ditar o ritmo de jogo.

https://twitter.com/bolognafc1909en/status/1350454938866954240?s=24

2° TEMPO

A segunda etapa da partida foi de uma cautela maior por parte dos mandantes. O time até criou algumas chances, mas não conseguiu convertê-las em tentos. Porém, fez uma partida bem tranquila no aspecto defensivo, uma vez que o Verona conseguiu apenas uma finalização ao decorrer da partida. O visitante até terminou o jogo com uma posse de bola maior, mas não transformaram em gol para sair com o empate.

BOLOGNA x VERONA – E AGORA?

O Bologna não vencia há oito jogos, mas colocou um fim a este jejum incômodo. Além disso, com a vitória, a equipe deu uma afastada da zona de rebaixamento, chegando a 12ª colocação na tabela, com 20 pontos. O próximo confronto do time é contra a Juventus, no domingo (24), às 8h30 (horário de Brasília). Já o Verona perdeu a chance de encostar um pouco mais no topo da tabela. A equipe está em 9° lugar, com 27 pontos, quatro pontos atrás da Atalanta, que é o 5° colocado. O próximo compromisso da equipe é contra o Napoli no domingo (24), às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOLOGNA x VERONA

Foto Destaque: Reprodução/Bologna

Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Artigos Relacionados