Bologna x Napoli – Prognóstico da 33ª rodada da Serie A Tim

- Os comandados por Gattuso brigam pela 5ª posição com a Roma, enquanto o Bologna está no meio da tabela
Bologna x Napoli

Com objetivos definidos na Serie A Tim, Napoli e Bologna se enfrentam nesta quarta (15), às 14h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada da competição. O duelo será no estádio Renato Dall'Ara, casa do elenco treinado por Siniša Mihajlović. Sua equipe está na 10ª posição, com 42 pontos, enquanto Gennaro Gattuso e companhia somam 52, em 6º lugar.

BOLOGNA

A equipe do norte do país faz campanha mediana, compatível com seu elenco e seus recursos. Dessa forma, busca manter tal desempenho nas seis rodadas restantes do campeonato italiano. Porém, se depender do retrospecto recente atuando em seu estádio, o duelo desta quarta será melhor para o visitante. Os últimos três jogos no Renato Dall'Ara terminaram em duas derrotas (contra Juventus e Sassuolo) e um empate com o Cagliari.

https://twitter.com/BfcOfficialPage/status/1283095163569614853

NAPOLI

A fase dos napolitanos após a paralisação é muito boa. Além da conquista da Coppa Italia diante da Juventus, a equipe venceu quatro dos seis jogos que disputou pela Serie A Tim. Desses triunfos, metade foram longe de seus domínios (diante do Verona e do Genoa). Tais resultados ajudaram a equipe a subir na tabela e chegar no 6º lugar, com 52 pontos. Com isso, o Napoli disputa posição com a Roma (5ª colocada, somando 54 pontos) e o Milan (7º, com 50 pontos).

https://twitter.com/sscnapoli/status/1283056594050326539

RETROSPECTO – BOLOGNA X NAPOLI

Ao contrário do que muitos podem imaginar, quem leva a melhor no histórico do confronto é o Bologna. Ao todo, de acordo com o site “oGol“, são 32 vitórias em 61 duelos, enquanto a equipe napolitana venceu apenas 16. Apesar disso, os encontros recentes, na questão dos resultados, mostram equilíbrio. Isso pois cada um venceu dois jogos e ficaram no empate em uma oportunidade.

Dessas partidas citadas, uma ficou marcada por terminar em goleada histórica. Na 23ª rodada da Serie A Tim 2016/17, no mesmo estádio Renato Dall'Ara (palco do encontro desta quarta), o Napoli venceu por 7 a 1. Na ocasião, Hamšík e Mertens marcaram três gols cada, além de um tento solitário anotado por Insigne. Torosidis descontou para os mandantes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em conclusão, apesar da vantagem do Bologna no retrospecto geral, Gennaro Gattuso e companhia possuem uma equipe mais qualificada e vivem melhor fase. Outro ponto a ser considerado é o fraco desempenho dos mandantes em seu próprio estádio. Ou seja,  levando em conta todos esses fatores, a aposta indicada é de uma vitória do Napoli por 2 x 1, com retorno de 8,00 no Betwarrior.

Odds: 1 (4,40) | x (4,00) | 2 (1,73)

Rômulo Morse

Sobre Rômulo Morse

Rômulo Morse Fortes já escreveu 20 posts nesse site..

Acredito que o jornalismo me escolheu. Entrei na faculdade pelo simples fato de ser apaixonado pelo futebol, mas descobri um mundo muito maior na área da comunicação. Dessa forma, o desafio me move diariamente em prol dessa função tão importante.

BetWarrior


Rômulo Morse
Rômulo Morse
Acredito que o jornalismo me escolheu. Entrei na faculdade pelo simples fato de ser apaixonado pelo futebol, mas descobri um mundo muito maior na área da comunicação. Dessa forma, o desafio me move diariamente em prol dessa função tão importante.

    Artigos Relacionados

    Topo