Bologna

A Udinese e o Bologna FC se enfrentaram na 16ª rodada do Campeonato Italiano, em um confronto emocionante que ocorreu na Arena Renato Dall'Ara, nesta quarta-feira (6). Assim sendo, o resultado foi empate de 2 x 2, com um gol de Tomiyasu e um de Svanberg pelo Bologna. Enquanto isso, Pereyra e Arslan marcaram pelos visitantes. Os anfitriões entraram em campo uma posição à frente da Udinese na tabela da Serie A.

1º TEMPO

Durante os primeiros seis minutos da competição, a Udinese estava melhor em campo e fez sua primeira finalização. Apesar disso, não marcou. Em seguida, o Bologna FC acordou e teve 58% da posse de bola, abrindo o placar aos 19 minutos. O zagueiro Tomiyasu, em jogada, não deu chances de defesa ao goleiro Juan Musso.

Por outro lado, a Zebrette não aceitou ficar para trás e marcou aos 34 minutos, com Roberto Pereyra. Posteriormente, Mattias Svanberg marcou o segundo gol do time da casa, aos 40 minutos.  Foram distribuídos três cartões amarelos, dois para o visitante e um para os comandantes. Assim sendo, as equipes foram para o intervalo com o placar de 2 x 1.

2º TEMPO

Na segunda fase da partida, o Bologna FC teve um dos seus principais jogadores expulso. Mattias Svanberg cometeu uma falta aos três minutos e então deixou o jogo, colocando os donos da casa em desvantagem numérica. Assim, a Udinese tentou ao máximo virar o jogo. Foram inúmeras tentativas de gols e chutes na trave, mas a defesa do Bologna estava pesada. Mesmo com um jogador a menos, o time não facilitou o jogo. Além disso, a atuação do goleiro Angelo Costa foi fundamental na partida. Enfim, o jogo estava praticamente decidido, mas nos acréscimos o salvador Tolgay Arslan empatou a partida aos 47 minutos.

BOLOGNA X UDINESE – E AGORA?

Após a disputa desta quarta-feira (6), pertencente à 16ª rodada do Campeonato italiano, as equipes do Bologna e Udinese foram para a 12ª e 14ª posição, respectivamente. No próximo sábado (9), às 14h (horário de Brasília), o Bologna FC confronta o Genoa. Posteriormente, no domingo (10), às 11h (horário de Brasília), a Udinese defronta o Napoli.

MELHORES MOMENTOS – BOLOGNA X UDINESE

Foto destaque: Divulgação/Bologna FC

Bárbara Lopes
A escolha do Jornalismo se deu de um sonho entre mim e meu irmão. O primeiro a gostar da área foi ele, mas não ingressou no curso. No objetivo de realizar o meu sonho e o dele, optei pela área jornalística. Gosto de saber que posso escrever vários assuntos e dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos, devido a uma sociedade preconceituosa que visa a minoria. Já cobri alguns eventos sociais, atuando como repórter e pauteira. Gosto da área internacional. Pretendo me tornar Correspondente Internacional. Tenho personalidade mais pacífica, entretanto não sei lidar com injustiças e crueldades.

Artigos Relacionados