Bologna e Torino ficam no empate em jogo bastante disputado

Bologna e Torino se enfrentaram na tarde deste domingo (2). O jogo foi válido pela 38ª rodada da Serie A Tim, no Estádio Renato Dall’ Ara, em Bolonha. Em suma, a partida, que ficou no 1 x 1, foi repleta de emoções para ambos os lados. Ademais, os ataque dos dois lados produziram muito, no entanto as finalizações não foram efetivas, uma vez que os goleiros estavam em uma tarde inspirada. Ademais, tanto a equipe da cidade de Bolonha, quanto os Toro não tinham mais objetivos no Campeonato Italiano. Porém, os jogadores entraram bem e com vontade de mostrar serviço. Dessa forma, foram 90 minutos de um bom futebol das duas equipes.

1º TEMPO

De antemão, os Rossoblu começaram melhores a partida. Logo no início, Mattias Svanberg recebeu um passe preciso e mandou um chute forte da entrada da área. Contudo, a bola passou perto do travessão. Em contrapartida, Simone Verdi cobrou uma bela falta que tinha endereço certo, porém o goleiro Lukasz Skorupski fez uma grande defesa. Posteriormente, Musa Barrow finalizou no canto esquerdo em cobrança de falta, fazendo o goleiro Antonio Rosati usar bem seu reflexo e evitar o gol.

Aos 18 minutos, Mattias Svanberg não desperdiçou novamente e balançou as redes, dessa vez o goleiro do Torino não foi bem no lance. Em contra resposta, Simone Verdi mais uma vez concluiu bem a jogada, entretanto Lukasz Skorupski realizou mais uma boa defesa. Já nos acréscimos, Musa Barrow colocou Antonio Rosati para trabalhar, uma vez que disparou um “míssil” da entrada da área, mas o guarda-redes dos Granata foi bem na bola.

https://www.instagram.com/p/CDZgEHfCkQb/?igshid=77aqqpwpu3kf

2º TEMPO

À primeira vista, precisando igualar o marcador, a equipe de Turim pressionou mais o adversário. Todavia, quem assustou primeiro foi o Bologna, aos 49’, na qual Musa Juwara recebeu um bom passe, chutou rasteiro no canto inferior direito, porém Antonio Rosati fez outra excelente defesa. Assim, aos 66 minutos, após um belo passe de Simone Verdi, o atacante Simone Zaza acertou uma finalização de primeira, marcando um golaço para os Toro.

Como resultado, os Rossoblu tentaram ficar novamente à frente do placar. Aos 73’, Federico Santander arrematou de fora da área, de forma rasteira. A bola passou bem próximo da trave direita. Por fim, no último minuto Andrea Belotti recebeu perto da marca do pênalti, finalizou rápido, no entanto o guarda-redes adversário operou outra defesa importante. Dessa maneira, mesmo com muitos ataques, os goleiros seguraram o placar da partida, resultando em 1 x 1.

E AGORA?

Em resumo, a equipe do Bologna ficou na 12º posição na tabela (veja a tabela geral da Série A Tim), totalizando 47 pontos no campeonato, sendo 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Por outro lado, o clube do Torino fechou a competição na 16º colocação. No geral o plantel conseguiu 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas. Fica claro, portanto, que ambos os times não alcançaram nenhuma competição europeia a ser disputada, porém escaparam do rebaixamento. Ademais, na partida em foco, os clubes mostraram um bom futebol que faltou por muitas vezes em outros jogos.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgção/Torino FC

Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados