Bolívia x Venezuela - Vinotinto busca a classificação contra os lanterninhas

Bolívia e Venezuela se enfrentam pelo Sul-Americano Sub-20, em Talca, às 18h10 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quarta rodada do Grupo A da competição, sediado no Estádio El Teniente, em Talca. Frente a frente, bolivianos tentam se continuar vivo no torneio, já os venezuelanos buscam a classificação antecipada.

Bolívia

Com apenas um ponto conquistado, a Bolívia precisa da vitória para seguir viva na competição. Pensando nisso, o técnico Marco Sandy, terá time completo para mais um desafio. Caso vença nesta tarde, La Verdecita, embola a chave e coloca seu torneio em xeque, na última rodada. Mesmo conquistando os três pontos, a situação ainda continua delicada, já que precisaria fazer sua parte contra o Brasil e ainda torcer por um empate entre Chile e Colômbia que jogam no mesmo dia.

Provável escalação: Jairo Cuellar; Robert Cueto, Walter Antelo, Jairo Quinteros e Roberto Fernández; Franz Gonzalez, Erick Cano, Terrazas, John García e Ramiro Vaca; Roler Ferrufino. Técnico: Sixto Vizuete.

Venezuela

Em situação completamente oposta dos rivais, está a Vinotinto, líder da chave com seis pontos. Rafael Dudamel, técnico dos meninos, tem nas mãos um elenco que aos poucos vai absorvendo as informações vindas do banco, algo que está ajudando dentro de campo. Para o jogo contra a Bolívia, a força será total, com os mesmos 11 iniciais que são a base do titular do torneio.

“Trabalharemos para ganhar o próximo jogo e fazer os nove pontos”. Afirmou, Rafael Dudamel.

Provável escalação: Carlos Quuada; Pablo Bonilla, Ignacio Anzola, Christian Reyes e Riki Mangana; Carlos Ramos, Rommell Ibarra, Casseres; Jesús Rojas, Carlos Hurtado e Samuel Sosa. Técnico: Rafael Dudamel.

Retrospecto

Ao todo, foram apenas três jogos oficiais entre as equipes sub-20 dos países. O histórico se mostra melhor para os bolivianos com uma vitória e dois empates. No último encontro, em 2017, o placar ficou no 0 x 0 inicial.

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados