Bolívia x Uruguai como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na tarde desta terça-feira (16), Bolívia e Uruguai se enfrentaram pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa. Sendo assim, a La Verde surpreendeu e bateu a Celeste por 3 x 0, se mantendo viva na briga pela Copa do Mundo, enquanto complicou a vida da rival. A saber, Arce foi o grande destaque do confronto, com dois gols e uma assistência.

Assista aos melhores momentos de Bolívia x Uruguai

1º tempo: superioridade Boliviana e placar confortável

Na etapa inicial, a Bolívia começou se impondo, aproveitando a vantagem de jogar em casa, na altitude de La Paz. Apesar disso, criou poucas chances. Assim, as duas únicas finalizações balançaram as redes Uruguaias. Primeiro, aos 29′, Arce fez um cruzamento e Muslera aceitou em uma falha grotesca. Posteriormente, aos 44′, Arce cobrou um escanteio e Marcelo Moreno completou para o fundo das redes.

2º tempo: balde de água fria nos Uruguaios

Na volta dos vestiários, o Uruguai tentou pressionar em busca da reação após a entrada de Luis Suárez. Aos 11′, Álvarez arriscou de longe, mas Lampe fez boa defesa. Três minutos mais tarde, Algarañaz foi segurado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para a Bolívia. No entanto, Marcelo Moreno isolou a cobrança.

Dois minutos depois, Marcelo Moreno recebeu cruzamento, cabeceou e Muslera fez uma boa defesa. Posteriormente, aos 28′, Algarañaz recebeu cartão vermelho direto após uma entrada dura em Godín. Com um a mais, os Uruguaios passaram a pressionar mais e ficar próximos do gol de empate. No entanto, aos 33′, Saucedo cruzou na cabeça de Arce, que marcou o 3º e decretou a vitória Boliviana.

Bolívia x Uruguai – o que acontece agora?

Com a boa vitória, a Bolívia se mantém viva na briga por uma vaga para a Copa do Mundo, chegando à 8ª posição com 15 pontos, um a menos que UruguaiChile e dois abaixo do Peru. Por outro lado, a Celeste se complicou na competição, perdendo uma posição e vendo a La Verde encostar na pontuação. No momento, os Uruguaios encontram-se na 7ª colocação.

Na sequência, a Bolívia encara a Venezuela, no dia 27/01, com data a se confirmar. Enquanto isso, o Uruguai visita o Paraguai na mesma data. A saber, ambas as partidas são válidas pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Foto Destaque: Divulgação/EFE/Martin Alipaz

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.