Bolívia x Peru

Bolívia x Peru se enfrentaram neste domingo (10), pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Em suma, os mandantes venceram por 1 x 0. Com isso, conquistaram o segundo triunfo nestas eliminatórias. Ademais, o jogo aconteceu no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Assista aos melhores momentos de Bolívia x Peru

1° tempo: partida movimentada, mas nada de bola na rede

Inicialmente, a partida começou movimentada. Desse modo, aos 26′ Cueva mando uma bola rasteira perigosa. Na sequência, La Verde respondeu com Saucedo. Na oportunidade o jogador levantou para Algarañaz, que chutou na direção da meta. Todavia a redonda saiu pela linha de fundo. Logo depois, os peruanos chegaram armando jogada. Assim, Gabriel Costa arriscou, mas a finalização não saiu como esperado.

Posteriormente, Gabriel tentou outro chute. Mas dessa vez foi de fora da área. Em seguida, a Seleção Peruana continuou pressionando os mandantes. Dessa forma, Marcos López também chegou com perigo. Entretanto o goleiro boliviano conseguiu chegar e evitar o gol. Além disso, Marcelo Moreno ainda arriscou uma bola por cima. Porém o placar permaneceu inalterado.

2° tempo: Ramiro Vaca marca o gol do triunfo boliviano

Depois disso, as equipes retornaram para os 45′ finais arriscando mais. Com isso, Cueva tentou chegar pelo lado direito. Todavia a sobra ficou com o goleiro. Na sequência foi a vez da La Verde levar perigo. Na oportunidade Ramiro Vaca resgatou pela esquerda e enfiou para Ramallo.

Logo depois o jogador cruzou para Moreno, que dominou e bateu. Porém, a defesa tirou. Posteriormente, a sobra ficou para Ramiro finalizar livre de marcação. Em síntese, a Bolívia jogou os minutos finais com um a menos. A saber, Henry Vaca levou vermelho e foi expulso.

Bolívia x Peru – e agora?

Como resultado, os donos da casa conquistaram uma vitória muito importante. Afinal, La Verde conseguiu o segundo triunfo nestas eliminatórias. Antes disso o time derrotou a Venezuela por 3 x 1. Portanto, termina a rodada na 8ª posição com nove pontos. Enquanto isso, os peruanos perderam uma grande oportunidade. Consequentemente ocupam a 7ª colocação com 11 pontos.

Sendo assim, as seleções entram em campo novamente na próxima quinta-feira (14). Nesse sentido, a Bolívia recebe o Paraguai, às 17h (horário de Brasília), no Hernando Siles. Por outro lado, o Peru visita a Argentina, às 21h30, no Monumental de Núñez.

Foto destaque: Divulgação/Seleção Boliviana de Futebol 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Deixe um comentário