Bolívia x Argentina – Prognóstico da 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

- Na altitude de La Paz, os argentinos buscarão a segunda vitória consecutiva no torneio
Bolívia x Argentina

Depois de uma vitória magra no primeiro jogo, o time de Scaloni enfrenta uma equipe mais frágil em busca de afirmação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Assim, a partida acontecerá no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 17h (horário de Brasília). Enquanto os argentinos buscam chegar aos seis pontos, a Seleção da Bolívia quer os seus primeiros pontinhos, já que foram goleados pela Seleção Brasileira por na primeira rodada.

BOLÍVIA

A estreia da Seleção Boliviana não foi das melhores e, no momento, ocupam a última posição da tabela. Sofreram uma goleada impiedosa por 5 x 0 da Seleção Brasileira, que dominou o jogo durante os noventa minutos. Porém, a equipe que vai a campo contra a Seleção Argentina deve ser bastante diferente da que foi derrotada pelos brasileiros. Além disso, o fator casa deve ser uma das grandes armas dos mandantes, que estão acostumados a atuar nos 3640 metros de altitude de La Paz.

ARGENTINA

A Seleção Argentina estreou com vitória sobre o Equador, mas o futebol demonstrado não empolgou. Apesar do domínio da posse de bola, a equipe foi pouco intensa e ofereceu pouco perigo ao adversário. Sendo assim, agora o time deseja vencer e convencer, apresentando um desempenho melhor do que foi visto na rodada anterior. O técnico Lionel Scaloni não deve promover grandes alterações na equipe. Apenas Acuña, que se lesionou na última partida, deve ser desfalque. Portanto, é nos pés do craque Lionel Messi que está a esperança de gols dos argentinos.

RETROSPECTO – BOLÍVIA X ARGENTINA

No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram 38 vezes. A Seleção Argentina triunfou em 26 dessas oportunidades, enquanto os bolivianos venceram sete jogos, além de 5 empates. Porém, mesmo com a vantagem histórica, os argentinos precisarão quebrar tabus para vencerem a partida. Desde 2005 a Albiceleste não vence em La Paz, e o craque Lionel Messi, que já foi ao Estádio Hernando Siles duas vezes, nunca marcou sequer um gol. Sendo assim, quando joga em casa, a Bolívia leva vantagem, com cinco vitórias contra quatro da Argentina em 11 ocasiões.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O confronto mostra características de equilíbrio. Os argentinos são tecnicamente muito superiores, mas a Bolívia deve se apoiar no fator casa para equilibrar o confronto. Porém, mesmo assim, os bolivianos possuem uma defesa frágil, e uma das principais armas da Albiceleste é o alto número de jogadores de qualidade no ataque. Sendo assim, os visitantes não terão vida fácil, mas devem se impor e, provavelmente sairão com os três pontos na bagagem. Portanto, a posta indicada é em mais uma vitória magra por 1 x 0 para a Seleção Argentina.

Odds: 1 (6,50) | x (4,50) | 2 (1,45)

Foto destaque: Divulgação/FNV

 

Odilon Santiago

Sobre Odilon Santiago

Odilon Santiago já escreveu 36 posts nesse site..

Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

BetWarrior


Poliesportiva


Odilon Santiago
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

    Artigos Relacionados

    Topo