Bolívia x Argentina como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (28), a Argentina goleou a Bolívia pelo placar de 4 x 1, em jogo válido pela 5ª e última rodada da Copa América. A saber, a partida ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em resumo, os argentinos dominar o jogo e contaram com uma atuação de gala de Lionel Messi, com dois gols e uma assistência. Além disso, Papu Gómez e Lautaro Martínez marcaram. Por outro lado, Erwin Saavedra descontou para os bolivianos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOLÍVIA X ARGENTINA

1º TEMPO: MESSI DESFILA NO CAMPO

Primeiramente, Sergio Aguero teve boa chance aos 3′, ao finalizar cruzamento de Papu Gómez, mas o goleiro Carlos Lampe fechou a bola. Porém, três minutos depois, uma troca de passes na frente da área terminou com uma cavadinha perfeita de Lionel Messi para Gómez, que bateu sem deixar cair e abriu o placar para a Argentina. Já aos 32′, após muita pressão, a equipe teve um pênalti marcado a seu favor.

Dessa maneira, Messi partiu para bola e ampliou o placar. E o show do gênio argentino não parou por aí. Afinal, aos 42′, Aguero fez um lançamento na medida, e o camisa 10 aplicou um lindo lençol no goleiro, que só viu a bola entrar. Dessa maneira, a Argentina foi para o intervalo vencendo por 3 x 0.

2º TEMPO: UM GOL PARA CADA LADO

Logo após a volta dos vestiários, o jogo foi morno e a Bolívia conseguiu marcar seu gol. Assim, Leonel Justiniano roubou uma bola no ataque, tabelou pela direita e cruzou rasteiro para Erwin Saavedra. O camisa 16 chegou batendo forte e estufou as redes. Na sequência, em uma jogada confusa, a Argentina decretou sua goleada.

Dessa forma, Marcos Acuña cruzou pela esquerda e a bola passou por toda área. Então, ela voltou para o meio e sobrou para Lautaro Martínez, que finalizou sozinho para marcar o 4º gol de sua seleção. Posteriormente, uma jogada muito parecida rendeu duas oportunidades de gol para Lautaro, mas Lampe fez duas defesas espetaculares. Por fim, a Argentina garantiu a vitória por 4 x 1.

https://twitter.com/Argentina/status/1409691160176562182

BOLÍVIA X ARGENTINA – E AGORA?

Com esta goleada, os argentinos alcançaram os 10 pontos e confirmaram a liderança do grupo A. Por outro lado, os bolivianos já estavam eliminados, mas terminaram sem pontos, com quatro derrotas em quatro jogos. Enfim, a Argentina segue para as quartas de final da Copa América. Dessa forma, enfrentará o Equador, 4º colocado do grupo B. A saber, o jogo acontece neste sábado (3), às 22h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/Copa América/Twitter

Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.