Antes de mais nada, na noite desta quinta-feira (8), o Bolívar recebeu o Junior Barranquilla no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Dessa forma, os bolivianos venceram por 2 x 1 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores 2021. Do mesmo modo, a equipe abriu vantagem no confronto que vale vaga na fase de grupos da competição continental. Em suma, Leonardo Ramos e Diego Bejarano marcaram para os donos da casa. Por outro lado, Germán Mera fez o único gol dos colombianos.

Assista aos melhores momentos de Bolívar x Junior Barranquilla

1º tempo: La Academia pressiona, mas primeira etapa termina empatada

Jogando em casa, a La Academia del Fútbol Boliviano começou o jogo melhor. Logo aos quatro minutos, Leonardo Ramos recebeu livre, ficou cara a cara com gol, driblou o goleiro e abriu o placar para os mandantes. Em seguida, na primeira oportunidade, os visitantes conseguiram igualar o placar com Germán Mera, que de cabeça aproveitou cobrança de escanteio e contou com a falha de Javier Rojas para empatar a partida. Logo depois, os bolivianos tiveram chance de fazer o segundo com o seu camisa 18, mas o centroavante acabou pegando mal na bola e mandou por cima do gol.

Ainda na primeira etapa, após o escanteio e bate-rebate, a bola sobrou para Diego Bejarano, que finalizou firme, mas Sebastián Viera fez grande defesa e salvou o Junior. Logo depois, o camisa 8 dos donos da casa recebeu na pequena área, cabeceou para o chão e bola foi por  cima do gol, perdendo outra grande oportunidade de fazer o segundo.

2º tempo: Bolívar volta melhor e abre vantagem no confronto

Já na etapa final, o Bolívar continuou pressionando em busca da vitória. Aos dois minutos, John García recebeu na intermediária e soltou uma bomba de fora, mas o arqueiro da equipe colombiana fez outra grande defesa e impediu o gol. Na sequência, Diego Bejarano aproveitou o desviou de cabeça de Leonardo Ramos e mandou para o fundo das redes para colocar a La Academia na frente do placar novamente. Assim também, com a vantagem, os comandados de Natxo González começaram a administrar a partida e chegavam com mais perigo à meta adversária. Por fim, Bruno Miranda aproveitou cruzamento na segunda trave, porém acabou mandando por cima do gol.

BOLÍVAR X JUNIOR BARRANQUILLA – E AGORA?

Com o resultado, o Bolívar joga por um empate para garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Junior Barranquilla precisa vencer por 1 x 0 ou por dois gols de diferença para conseguir a vaga. Ao contrário, em caso de vitória dos colombianos pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Em suma, o segundo jogo acontecerá na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol 

Avatar
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe uma resposta