A bola segue rolando na Inglaterra

No Brasil a bola parou de rolar, mas na Inglaterra ela continua a todo vapor. A Premier League chega, neste final de semana, a sua 16ª rodada, que dependendo dos resultados, poderá ter um novo líder.

O surpreendente Leicester City é líder da competição, tem o melhor ataque, o artilheiro do torneio (Jamie Vardy), e apenas uma derrota em 15 jogos. O time entra em campo somente na segunda-feira, às 18 horas (Horário de Brasília), em casa, contra o Chelsea, atual campeão inglês. Os “Blues” também vêm surpreendendo, porém de forma negativa. O time do português, José Mourinho, ocupa apenas a 14ª posição, com 15 pontos, 2 a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento, o Newcastle (13), ou seja, a promessa é de um jogo eletrizante.

O modesto Leicester é seguido de perto pelo Arsenal, segundo colocado com 30 pontos, e vai visitar o lanterna Aston Villa, no domingo. Se der a lógica o Arsenal assumirá a liderança, botando mais tempero para o jogo de segunda.

A classificação segue com Manchester City e United (3ª e 4ª respectivamente), ambos com 29 pontos, e jogam neste sábado. O City receberá o Swansea, enquanto o United visitará o Bournemouth, empolgado após vencer o Chelsea fora de casa.

Os times de Manchester vivem momentos opostos. Enquanto o City passou a primeira fase da Uefa Champions League na liderança, o seu arquirrival foi eliminado, após derrota para o Wolfsburg por 3 a 2. Como se comportará o United após esse vexame?

O outro gigante do país, Liverpool, enfrenta o West Bromwich Albion, e tenta se recuperar da derrota da última rodada diante do Newcastle. Os “Reds” ocupam a oitava posição, com 23 pontos. Pouco para um time da grandeza do Liverpool.

Enquanto as emoções na voltam por aqui, a Premier League é uma ótima opção. E emoção é que não falta!

Jamie Vardy é artilheiro da Premier League com 14 gols. Foto: Divulgação

Avatar

Sobre Thiago Caetano Paiva

Thiago Caetano Paiva já escreveu 4 posts nesse site..

Estudante de Jornalismo na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), 21 anos, de puro amor ao futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Thiago Caetano Paiva
Estudante de Jornalismo na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), 21 anos, de puro amor ao futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo