Na próxima quarta-feira (23), Boca Júniors x Racing se enfrentam no Estádio La Bombonera. Às  21h30, ocorrerá o jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2020. A partida de ida acabou em 1 x 0 para o Racing em Avellaneda. Portanto, qualquer empate favorece La Academia e só haverá pênaltis se a equipe mandante vencer por 1 x 0. Quem passar deste confronto enfrentará o Santos na semifinal.

BOCA JÚNIORS

Os Xeneizes passaram do Internacional nas oitavas de final nos pênaltis e precisam vencer o Racing por mais de um gol de diferença para avançar no tempo normal. Além disso, no campeonato nacional, o time mandante estreou empatando com o Argentinos Juniors e está na quarta colocação de seu grupo. O Boca, de nomes como Tevez, Cardona e Toto Salvio, precisa de uma reação na Libertadores, já que perdeu os dois últimos jogos.

Nos bastidores do clube, o meia Pol Fernández já garantiu que não seguirá na equipe após o fim de seu contrato e pretende ir para o exterior. Ainda, na última coletiva de imprensa concedida por Miguel Ángel Russo, o técnico do Boca Júniors falou sobre o momento da equipe e sobre a expectativa para a partida de volta:

“Preocupado? não estou preocupado. São dois jogos de 90 minutos.”

RACING

O time visitante terá que saber administrar o resultado conquistado no jogo de ida e vem mostrando força de vontade para cumprir tal objetivo na Libertadores. Na Copa Diego Maradona seu desempenho não é tão bom quanto na Liberta, a equipe está na Fase Complementar e perdeu o primeiro jogo para o Vélez.

Na partida de ida, La Academia contou com boas defesas do goleiro Arias, passando segurança para o sistema defensivo. Por fim, o importante comandante do Racing, Sebastián Beccacece, em entrevista coletiva, falou sobre o que espera da partida decisiva, que pode transformar o ano de sua equipe:

“Sabemos que o Boca ainda é o candidato e temos que continuar com a mesma força e mover a bola de um lado para o outro com mais velocidade. Tendo em conta o rival e a instância, valorizo ​​muito o esforço”

https://twitter.com/SebaBecca/status/1339753488541241344?s=19

RETROSPECTO – BOCA JÚNIORS X RACING

São 72 partidas registradas entre Boca Júniors x Racing e os Xeneizes possuem vantagem no confronto com 33 vitórias, enquanto o Racing venceu 20 vezes, além de 19 empates. La Bombonera presenciou três partidas entre as duas equipes pela Libertadores, o Boca está invicto neste parâmetro, tendo uma vitória e dois empates. Entretanto, curiosamente os dois resultados que mais ocorreram na história do confronto foram 0 x 0 e vitória do Azul y Oro por 2 x 1. Se estes resultados forem repetidos neste embate, o time visitante sairá classificado.

https://twitter.com/fnvbr/status/1339590044982493185?s=19

APOSTA INDICADA E PALPITE – BOCA JÚNIORS X RACING

Em conclusão, Os dois times precisam de uma reafirmação de seu futebol e buscam isso com a vaga na semifinal. O retrospecto dá confiança para o Boca Júniors levar a melhor e para isso precisa do poder de decisão de seus craques. Já o Racing, vem levando seus jogos com a raça e a alma típica de Libertadores. Então, terá que provar a força de seu coletivo em um dos estádios mais respeitados do futebol. Enfim, mesmo com tantas questões que podem equilibrar o confronto, devido ao histórico e a força do elenco, o placar deve ser de vitória do Boca Júniors por 3 x 1.

ODDS: 1 (1.8)| X (3.00)| 2 (4.50)

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Henrique Noronha/FNV

Avatar
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados