Boca Juniors x Racing como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (29), Boca Juniors x Racing se encararam pela 9ª rodada do Campeonato Argentino 2021. A partida aconteceu na La Bombonera e marcou o encontro de dois treinadores que ainda estavam invictos. Nesse sentido, os comandantes seguem sem perder na competição, uma vez que o placar final ficou no 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Racing

1º TEMPO: EM JOGO FRACO, BOCA JUNIORS É O MENOS PIOR EM CAMPO

Pelo tamanho dos dois clubes e pela boa fase que ambos vivem, o confronto prometia ser movimentado e interessante. No entanto, o que se viu em campo foi um jogo com poucas chances de gol para as equipes. Assim, na melhor chance do Boca Juniors, o zagueiro Izquierdoz cabeceou livre após cruzamento na área, mas o goleiro Árias fez boa defesa com pé.

Por outro lado, o Racing não conseguia se infiltrar na defesa dos donos da casa. Isso, porque o zagueiro xeneize Marcos Rojo fez excelente partida e ganhou quase todos os combates com os atacantes adversários. Dessa forma, La Academia apostou em chutes de longa distância, mas o goleiro Rossi defendia com tranquilidade as finalizações tentadas.

2º TEMPO: BOCA INSISTE, MAS PARA EM DEFESAS DE ÁRIAS E NERY DOMÍNGUEZ

Na etapa final, novamente os anfitriões eram mais incisivos e perigosos. Desse modo, em boa arrancada de Juan Ramírez, Luís Vásquez recebeu sozinho e parou em outra defesa de Árias. Pouco tempo depois, o atacante conseguiu vencer o goleiro do Racing após cruzamento de Sandez, mas Nery Domínguez salvou antes da bola entrar no gol.

Boca Juniors x Racing – E agora?

Apesar de não ter conquistado a vitória, o Boca Juniors comemora o terceiro jogo de invencibilidade. Dessa forma, os Xeneizes já são os 12º colocados com 11 pontos ganhos. Para continuar subindo na tabela, a equipe de Battaglia se prepara para o próximo confronto, contra o Rosário Central, fora de casa, no sábado (4), às 20h15 (horário de Brasília).

Assim como o Boca, o Racing vê com bons olhos o empate. Isso, porque o time segue na parte de cima da tabela e continua com a melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido. No entanto, a La Academia quer se reencontrar com a vitória e, para isso, já se prepara para a partida contra o Banfield, no próximo domingo (5). Assim, o jogo será disputado no El Cilindro, às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília