Boca Juniors x Libertad – Prognóstico da 5ª rodada da Libertadores 2020

- Em seu retorno a La Bombonera, o Boca precisa de uma simples vitória para confirmar a vaga às oitavas.
Boca Juniors x Libertad

Nesta terça-feira (29), Boca Juniors e Libertad se enfrentarão pela 5ª rodada da Taça Libertadores. Depois de mais de seis meses, os Xeneizes poderão retornar a La Bombonera, local da partida. Os mandantes venceram seus dois jogos após o retorno e seguem sem derrotas na atual edição. Por outro lado, o Gumarelo sofreu uma surpreendente derrota contra o Caracas e estão sob pressão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

BOCA JUNIORS

Depois de seis meses sem jogar, o Boca Juniors retornou muito bem aos gramados. Já que o Campeonato Argentino ainda não voltou, pela Libertadores foram duas partidas e duas vitórias, sem sofrer sequer um único gol. Com Miguel Ángel Russo, o Boca se tornou um time cada vez mais equilibrado e é uma das poucas equipes invictas do torneio. Eduardo ‘Toto' Salvio é o principal nome do ataque xeneize, sendo o autor dos três gols que o clube marcou pós-parada. Em caso de vitória, os argentinos chegarão aos 12 pontos, garantindo a classificação às oitavas.

LIBERTAD

Como o futebol paraguaio foi o primeiro a voltar no continente, o Libertad tem a seu favor o ritmo de jogo. Porém, apesar disso, foram derrotados em seus últimos dois jogos pela Libertadores 2020, sofrendo quatro gols e marcando apenas um no conjunto. Assim, após algumas partidas ruins, o Gumarelo virá com força máxima para voltar de La Bombonera com os três pontos. O principal nome do ataque é o jovem Sebastián Ferreira, artilheiro da equipe com 13 gols em 18 aparições.

RETROSPECTO – BOCA JUNIORS X LIBERTAD

Em toda a história, as equipes se enfrentaram sete vezes. Saindo vencedor em seis dessas oportunidades, o Boca Juniors, então, leva ampla vantagem. O máximo que o Libertad conseguiu foi um empate. Assim, caso os paraguaios saiam vitoriosos da partida, será a primeira vitória do Gumarelo contra os Xeneizes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O confronto tem cara de decisão e promete ser  eletrizante. O Boca Juniors é, sem dúvidas, uma das equipes mais fortes da competição e possuem a solidez defensiva como uma de suas armas. Por outro lado, o Libertad não vive sua melhor fase e marcou apenas um gol em suas últimas três partidas. Portanto, a aposta indicada é em uma vitória por 2×0 para o time argentino.

Odds: 1 (1.30) | x (4.75) | 2 (8.50)

Foto destaque: Divulgação/Odilon Santiago/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Odilon Santiago
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

    Artigos Relacionados

    Topo