Boca Juniors x Lanús como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (2), ocorreu o confronto entre Boca Juniors x Lanús, válido pela 12ª rodada da Copa da Liga Profissional 2021. Os Xeneizes, jogando em seus domínios, venceram o duelo por 1 x 0. Contudo, o jogo foi de poucas oportunidades.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOCA JUNIORS x LANÚS

TEMPO: EMPATE SEM GOSTO

Em suma, a partida iniciou com os visitantes indo para cima. Logo aos 2′, a primeira oportunidade foi do Lanús, com chute perigoso que passou perto da trave. Com 9′, foi a vez dos mandantes, com Obando, tentarem marcar o primeiro gol do jogo, mas o arremate foi para fora.

Aos 19′, os visitantes tiveram outra oportunidade agora com Sand, mas por pouco o placar não foi alterado. Ademais, não teve nenhum lance que pudesse mudar o rumo da partida, com isso a primeira etapa terminou empatada. 

2° TEMPO: VITÓRIA XENEIZE EM CASA

O inicio da etapa final não esboçou nenhuma novidade do que vinha acontecendo no duelo. Os times estavam muito equilibrados e deixando poucos espaços para chances de gols. Mas, o Boca teve as principais oportunidades do 2° tempo, mas em nenhuma conseguiu fazer o gol, o que se viu foram faltas duras deixando o duelo bem pegado.

Contudo, aos 30′, os mandantes abriram o placar. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Izquierdoz subiu alto e mandou para fundo da redes. O resultado não sofreu alteração e terminou com a vitória dos Xeneizes. Com esse triunfo, a equipe de Buenos Aires conseguiu a classificação para fase final.

BOCA JUNIORS x LANÚS – E AGORA?

Em suma, o Boca Juniors irá visitar o Patronato, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na 13ª rodada, em partida marcada para o domingo (9), às 16h. Por outro lado, o Lanús irá receber o Talleres de Córdoba, no Estádio Cidade de Lanús. O jogo está marcado também para o domingo (9), às 16h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Avatar
Raul Oliveira
Eu fiz a escolha por Jornalismo pelo fato de gostar muito de leitura, esporte e o lado investigativo da área. Sou pós graduado em Jornalismo esportivo e multimídias. Dentro da área da comunicação eu já fui redator do portal Desporto Club, Assessor de imprensa, social media e comunicação interna. Meus objetivos é ser o correto possível em minhas matérias, nunca deixar vago o assunto, sempre levar ao leitor tudo de forma coerente e informativa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de sempre levar tudo na esportiva, mas quando o assunto e sério não estou para brincadeira.

Deixe uma resposta