Boca Juniors x Lanús como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Boca Juniors x Lanús se enfrentaram neste domingo (17), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Argentino 2022. A saber, as equipes empataram em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Lanús

1º tempo: Boca Juniors abre o placar, mas cede empate

Primeiramente, logo no primeiro ataque da partida, o Boca Juniors abriu o placar. Assim, aos 5′, Sebastián Villa chutou de fora da área, com o pé direito, e balançou as redes. Mesmo depois de marcar, os mandantes permaneceram pressionando, forçando o goleiro Fernando Monetti a fazer boas defesas. Como nas tentativas de Exequiel Zeballos e de Sebastián Villa. 

Apesar do relativo domínio do Boca, quem marcou foi o Lanús. Dessa forma, o centroavante José Sand empatou a partida empurrando a bola que sobrou após disputa na pequena área. O gol levou alguns minutos sendo checado pelo VAR, mas foi confirmado.

2º tempo: Lanús se defende e segura o resultado

De antemão, o Boca já não pressionava tanto quanto na etapa inicial, mas ainda era dono da maioria das jogadas de perigo. Desse modo, o atacante Sebastián Villa foi o jogador mais agressivo da equipe, criando boas chances, mas sendo bloqueado pelos zagueiros ou tendo suas tentativas defendidas pelo arqueiro Fernando Monetti.

Por fim, o Lanús fez muitas faltas para impedir a fluidez do jogo adversário. Os visitantes ainda tiveram uma grande oportunidade de virar a partida, aos 31′, com o zagueiro Matías Pérez, que chutou de fora da área e jogou a bola na trave. Assim, o confronto terminou empatado.

Boca Juniors x Lanús – E agora?

A saber, o Boca Juniors chegou aos 17 pontos após o empate, e está na quarta posição do Grupo B. O próximo jogo do Boca é contra o Godoy Cruz, em casa, nesta quarta-feira (20).

Em contrapartida, o Lanús continua afundado na lanterna do grupo, com sete pontos ganhos. Por fim, a equipe enfrenta o Rosário Central na próxima rodada, em casa, também na quarta-feira (20).

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors 

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.