Neste domingo (23), Boca Juniors e Godoy Cruz entram em campo em jogo válido pela 21ª rodada da Superliga Argentina. Assm, a partida acontece às 19h40 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto vindo de vitórias na última rodada. No entanto, a realidade é totalmente diferente. Enquanto o Expresso amarga a lanterna. Os Xeneizes lutam pelo título da competição e a cada rodada renovam as esperanças para fazer frente ao líder River Plate.

BOCA JUNIORS

Ocupando a vice-liderança da Superliga com 39 pontos, Boca Juniors segue no encalço do líder River Plate na briga ponto a ponto pelo título nacional. Assim, se encontra a três pontos do rival e luta para se manter na luta, pois uma derrota, aliada a uma vitória dos Millionarios, praticamente, define o campeonato. Para evitar isso, os Xeneizes precisam manter o bom desempenho em casa, onde possuem cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além disso, marcaram 14 gols e sofreram quatro tentos, como mandante. Sem perder no La Bombonera desde outubro, a ordem é conquistar o quatro triunfo seguido.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1231264711343312896

GODOY CRUZ

Enquanto que o Godoy Cruz já entra em clima de preparação para a Copa da Superliga. Pois, pelo Campeonato Argentino se encontra na lanterna e não possui maiores objetivos já que não tem chance de rebaixamento. Apesar de vir de vitória diante do Huracán por 2 x 1, o Expresso vinha de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas. Fora de casa, o aproveitamento é muito ruim com apenas uma vitória e oito derrotas, em nove jogos. Além disso, sofre muitos gols como visitante, já que foram 19 tentos sofridos e apenas oito marcados.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1231265805943394313

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Boca Juniors e Godoy Cruz já se enfrentaram em 21 ocasiões. Assim, a grande vantagem é dos Xeneizes com 11 vitórias contra três triunfos do Tomba. Logo, houve outros sete empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, Azul y Oro também leva a melhor com 38 gols marcados e 25 tentos sofridos. Dessa forma, desde 2011 que os visitantes não vencem o adversário da vez em pleno La Bombonera. Nesse ínterim, foram realizadas sete partidas com sete derrotas bodegueras.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes bastante díspares. Enquanto o Godoy Cruz amarga a lanterna da Superliga Argentina e não possui mais nada para brigar além de manter a dignidade. O Boca Juniors trava uma luta rodada a rodada pela liderança contra o River Plate. Assim, em mais uma chance para empatar em pontos com o rival, os Xeneizes tem uma boa oportunidade para fazer valer o mando de campo, a superioridade técnica e o bom ataque. Portanto, contra um dos piores visitantes, a aposta mais provável é o triunfo mandante que a BetWarrior paga 1.18.

Odds: 1 (1.18) | x (6.10) | 2 (13.00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados