Boca Juniors x Colón - Resultados, destaques e reação

Na noite deste domingo (26), a La Bombonera recebeu o confronto entre Boca Juniors x Colón, válido pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. Dessa forma, os donos da casa confirmaram a boa fase e venceram o duelo por 1 x 0, com gol de Nicolás Orsini. Assim, os Xeneizes já acumulam oito partidas sem derrotas.

Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Colón

1º TEMPO: BOCA DOMINA, PAVÓN SE DESTACA, MAS TRAVESSÃO E BURIÁN SALVAM COLÓN

Apesar do placar apertado, o jogo não foi nada equilibrado, uma vez que os anfitriões se impuseram desde o primeiro minuto. Nesse sentido, na primeira chance perigosa do Boca Juniors, o travessão foi quem salvou os visitantes da bomba de Pavón. Enquanto isso, o Colón só conseguia assustar a meta defendida por Rossi nas finalizações de longa distância ou nas bolas paradas.

Com 65% de posse de bola, o Boca tentava expressar no placar o seu domínio sobre os visitantes. Desse modo, em outro ataque pela direita, Almendra encontrou novamente Pavón, que dessa vez viu Burían impedir seu gol com bela defesa.

2º TEMPO: ORSINI DESENCANTA, BOCA SEGUE SUBINDO E BATTAGLIA CONTINUA INVICTO

Na etapa final, o Boca Juniors continuou melhor na partida. Assim, aos 21′, após jogada trabalhada, os Xeneizes foram premiados com uma bela finalização de Nicolás Orsini, que inaugurou o placar do confronto. Dessa maneira, com o placar desfavorável, o Colón criou uma grande chance que poderia empatar o duelo. No entanto, com a perna esquerda Rossi defendeu o chute de Facundo Farías, após o atacante driblar com facilidade o lateral Advíncula.

Boca Juniors x Colón – E agora?

A vitória diante de um oponente difícil deu mais confiança ao Boca Juniors, que se prepara para encarar o River Plate no próximo domingo (3), às 17h (horário de Brasília). Dessa forma, o time da Bombonera ainda não perdeu sob o comando de Battaglia, visto que o treinador tem cinco vitórias e três empates com a equipe. Agora na 6ª posição, o desafio seguinte dos Xeneizes é vencer os Millonarios, fora de casa, para encurtar ainda mais a distância da liderança.

Em contrapartida, o Colón perdeu um duelo chave para se manter na parte de cima da tabela. Com 19 pontos conquistados, os Sabaleros foram ultrapassados pelo Boca e aparecem na 9ª colocação. Desse modo, para tentar se recuperar no campeonato os Santafesinos precisam vencer o Banfield na próxima segunda-feira (4), às 20h15 (horário de Brasília), no estádio Cemitério dos Elefantes.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília