Neste sábado (8), Boca Juniors e Atlético Tucumán entram em campo em jogo válido pela 19ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto tentando acertar a melhor formação após parada de fim de ano. Logo, os Xeneizes foram os que voltaram melhores e já somam uma vitória em dois jogos. Enquanto que o Decano ainda não venceu e largou atrás nas fases preliminares por uma vaga na Libertadores.

BOCA JUNIORS

Ocupando a vice-liderança da Superliga Argentina com 33 pontos, Boca Juniors segue à caça ao líder River Plate em busca do título nacional. Para isso, deve seguir melhorando seu desempenho no La Bombonera, onde já soma quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além disso, marcou 12 gols e sofreu apenas quatro tentos, como mandante. Dessa forma, após a parada de fim de ano, os Xeneizes voltaram empatando em 0 x 0 com Independiente. No entanto, já voltaram a somar três pontos na última rodada diante do Talleres por 2 x 1.

ATLÉTICO TUCUMÁN

Enquanto que o Atlético Tucumán vem de derrota no jogo de ida da Pré-Libertadores para The Strongest por 2 x 0. Com isso, vai ao La Bombonera com a cabeça no duelo da volta marcado para a próxima quarta-feira (12). Antes, tem o compromisso pela Superliga Argentina fora de casa. Como visitante, a campanha é equilibrado com três vitórias, três empates e três derrotas. No entanto, o poderio ofensivo é baixo longe do José Fierro, pois marcou apenas sete gols e já sofreu oito tentos. Além disso, o Gigante do Norte soma 11 jogos de invencibilidade, mas nas últimas cinco partidas só conheceu empates.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Boca Juniors e Atlético Tucumán se enfrentaram em apenas oito ocasiões. Assim, o resultado que mais se repetiu foram quatro empates. Todavia, o Gigante do Norte leva vantagem com três vitórias contra apenas um triunfo dos Xeneizes. Por consequência, os visitantes marcaram mais gols, ao todo, foram 10 tentos marcados ante apenas sete sofridos. Dessa forma, a única conquista dos donos da casa veio logo no primeiro duelo, em 1969, quando venceu por 3 x 2 pela Copa da Argentina. A saber, na temporada, o Decano saiu vencedor por 2 x 1, no La Bombonera.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos decisivos, mas pelos motivos diferentes. Enquanto que o Atlético Tucumán vive às vésperas da primeira decisão da temporada pela Pré-Libertadores. O Boca Juniors briga pela título argentino contra River Plate. Dessa forma, com a cabeça na competição internacional, o interesse no duelo deve ficar com os Xeneizes que tem bom desempenho como mandante, onde já marcou 12 gols. Logo, o resultado provável é um triunfo do Azul y Oro para botar pressão no líder Millionario. Neste jogo, a aposta pelo BetWarrior é no triunfo mandante que paga 1.30.

Odds: 1 (1.30) | x (5.00) | 2 (8.00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados