Nessa terça-feira (12), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Boca Juniors jogou contra o Tolima, na La Bombonera, e não teve dificuldades na partida, vencendo por 3 x 0. Com essa vitória o Boca se torna líder do grupo G, com quatro pontos, e o Tolima fica em 2º lugar, com três. Esse grupo também tem o Athletico-PR, em último.

1ª tempo

Já nos primeiros minutos o Tolima foi para cima, o atacante Albornoz recebeu na área e após dominar arriscou um chute que passa perto da trave, em um escanteio o time colombiano teve a chance de marcar quando o lateral-esquerdo Banguero acertou a trave. O Boca começou a reagir aos 34’ quando após um cruzamento o zagueiro López tenta encobrir com uma cabeçada o goleiro, a pressão continuou três minutos depois quando Benedetto recebe fora da área e arriscou um chute de primeira, mas saiu fraco sem dificuldade ao goleiro.

2ª tempo

Logo aos três minutos da etapa final após um cruzamento na área Marco Perez desvia e a bola mandando contra, gol contra do Tolima. O time argentino iria marcar o segundo gol quando Emanuel Mas mandou na área e Benedetto com uma cabeçada fortíssima ampliou a placar do jogo. Parecia que o Boca tinha engatado a quinta macha, quatro minutos depois em contra-ataque Tevez recebe e tocando para Mauro Zarate bater com categoria fazendo um belo gol.

E Agora?

A próxima rodada vai ser só no mês de abril, o Boca Juniors vem ao Brasil jogar contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 20h30 (horário de brasília), líder do grupo G com quatro pontos. Os argentinos ganham moral depois de empatar em 0 x 0 com o Jorge Wilstermann. Mesmo com essa derrota, o Tolima segue temporariamente a 2ª colocação e na próxima rodada recebe o Jorge Wilstermann, no estádio Manuel Murillo Toro.

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados