Mais um confronto aconteceu pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em clima de homenagem a Maradona, Boca Juniors e Internacional se encontraram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Assim, os argentinos abriram vantagem no jogo de ida e venceram por 1 x 0. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (2).

1º TEMPO

Com o clima de chuva em Porto Alegre, foi difícil para as duas equipes criarem. Assim, na primeira etapa, foi um jogo mais de corpo, com poucos sustos. A primeira oportunidade foi do Internacional. Em rebote, Patrick finalizou para fora. Dessa forma, na sequência, Lindoso recebeu na ponta direito, mas a bola foi pelo lado de fora. O Boca Juniors apareceu aos 30′. Em contra-ataque, Villa chutou cruzado à esquerda de Marcelo Lomba. No final, aos 44′, Villa recebeu na esquerda, entortou Heitor e mandou uma bomba. Assim, Lomba novamente evitou o gol.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1334305883589906433

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o confronto não mudou muito o panorama. Quem teve a primeira oportunidade foi o Internacional. Aos 3′, Heitor entrou em velocidade na área, chutou prensado e quase encobriu Andrada. Nove minutos depois, Lindoso recebeu de Uendel, mas errou a cabeceada. Dessa maneira, aos 17′, o Boca Juniors abriu o placar. Salvio pegou a bola dentro da área, rolando para Tévez deslocar Marcelo Lomba.

Aos 31′, o autor do gol tentou novamente. Contudo, mandou para fora, desperdiçando a oportunidade de ampliar a vantagem. Três minutos depois, Leandro Fernández mandou a bola na trave. Aos 40′, Galhardo recebeu e mandou para Patrick, que chutou sem direção.  Sem outros tentos, a partida encerrou no 1 x 0 para os argentinos.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1334322716527169541

INTERNACIONAL X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Com o resultado, o Boca Juniors abriu vantagem para o confronto da volta. Dessa maneira, o Internacional precisa de dois gols de diferença para levar a vaga. Assim, se o Colorado devolver o placar, a decisão fica nos pênaltis. Dessa forma, os times voltam as suas atenções aos seus campeonatos nacionais. O Inter enfrenta o Atlético-MG. Enquanto isso, os Xeneizes visitam o Talleres.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X BOCA JUNIORS

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados