Boca Juniors

Após empate no último domingo (8), o Boca Juniors chegou a uma marca histórica, porém negativa. Assim, chegou a nove partidas sem nem uma vitória. Essa é a maior marca da história do time em seus 116 anos de vida. A saber, o último triunfo da equipe xeneize foi em 26 de maio, quando venceu o The Strongest por 3 x 0, na última partida da fase de grupos da Libertadores.

De lá para cá, foram oito empates e uma derrota, com quatro gols sofridos e apenas dois feitos. O jejum vem de empates contra Racing, Atlético-MG (duas vezes), Banfield, Talleres, River Plate Argentino Juniors. Ademais, o revés veio diante do San Lorenzo.

Além do jejum de vitórias, o gigante argentino chegou ontem à marca de 599 minutos sem marcar gols, a maior seca de sua história. Foram cinco jogos e 69 minutos sem balançar as redes, jejum atingido e quebrado na noite do último domingo (8). Antes, o maior tempo sem tentos marcados era de 544 minutos, alcançado em 2004.

A saber, o Boca Juniors ainda não venceu no Campeonato Argentino nas primeiras cinco rodadas, chegando a quatro empates e uma derrota e ficando na 23ª colocação, à frente de apenas três times. Apesar da má fase, os Xeneizes ainda eliminaram o River Plate na Copa da Argentina, quando seguraram o empate e venceram por 4 x 1 nas penalidades.

Continuação da temporada do Boca Juniors

Por fim, o time treinado por Miguel Ángel Russo ainda tenta se livrar da má fase e vai a La Plata encarar o Estudiantes. Dessa forma, a partida é válida pela 6ª rodada (de 25) do Campeonato Argentino e acontece no próximo domingo (15), às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Antena 2

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.