Franco Soldano

Após diversos meses de negociação, o Boca Juniors chegou a um acordo verbal com o Olympiakos, da Grécia, para renovar o empréstimo de Franco Soldano até junho de 2021. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Diário Olé, da Argentina.

De acordo com a publicação, o martelo foi batido por cerca de 300 mil dólares (pouco mais R$ 1,6 milhão, pela cotação atual). Assim, o negócio será orquestrado da seguinte forma:

  • A vista, serão quitados 250 mil.
  • Em uma parcela futura, o restante da pendência será acertado.

A permanência de Soldano era um pedido do técnico Miguel Ángel Russo ao Conselho de Futebol do clube Xeneize. Assim como havia solicitado as renovações de Carlos Tevez e Mauro Zárate, Russo queria manter Franco no elenco para a temporada 2020/2021. Isso porque, de acordo com o treinador, o atacante foi um dos atletas que mais assimilou sua metodologia de trabalho. Além disso, também pesou o desejo do atleta, que queria permanecer.

Devido a alta concorrência no setor ofensivo, que ainda conta com Ramón Ábila, jovens jogadores como Jan Hurtado serão emprestados.

Soldano havia deixado de treinar com o elenco profissional em 30 de junho, data na qual seu vínculo com o Boca expirou. Dessa maneira, desde o dia 1º de julho realiza atividades sob as orientações do Olympiakos, sempre via internet e da sua casa, localizada na cidade de Sunchales, província de Santa Fe.

Nessa mesma cidade, Soldano realizou, na última segunda-feira, um teste para Covid-19. Esse, por sua vez, não constatou qualquer tipo de problema.

Assim, nos próximos dias o atacante firmará o novo vínculo e, desta forma, se apresentará no centro de treinamentos do Boca Juniors, em Ezeiza.

FRANCO SOLDANO: CARREIRA

Fora dos plano de Gustavo Alfaro, Soldano ganhou uma vaga na equipe titular com Russo. Dessa maneira, durante a reta final da última Superliga Argentina, formou, ao lado de Tevez, a dupla de ataque do Boca Juniors. Frente ao Atlético Tucumán, em partida válida pela 19ª rodada da Superliga Argentina, o ex-jogador do Unión de Santa Fe marcou um dos gols da importantíssima vitória do Boca, que, posteriormente, sagraria-se campeão.

Cria das categorias de base do Unión de Santa Fe, onde disputou 86 jogos e fez 22 gols, Franco Soldano foi comprado pelo Olympiakos em meados de 2018. Na Grécia, esteve em campo apenas por apenas seis partidas, totalizando somente 278 minutos. No Boca Juniors desde 2019, Soldano soma 13 jogos, dois gols e duas assistências.

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados