Tevez discute renovação com o Boca

O contrato do atacante Carlitos Tevez com o Boca Juniors será encerrado nesta terça-feira (30). Diante das tratativas para uma possível renovação, assuntos polêmicos passaram a dominar os bastidores de La Bombonera. Uma das principais divergências é com relação ao tempo do novo vínculo. O clube pensa em renovar até 2021, enquanto o jogador quer ficar até dezembro. A princípio, os xeneizes rejeitaram a contraproposta feita pelo Apache.

Inicialmente, as divergências eram apenas por questões financeiras, no entanto, o assunto ganhou contornos políticos. Por meio do Twitter, o membro do Conselho de Futebol do Boca e braço direito de Riquelme, Jorge Bermúdez, chamou Tevez de “oportunista”. O jogador também foi acusado de mentir para o torcedor.

“É claro que, como todo mundo, o Boca aguarda a renovação de Zarate e Tevez. Eles são símbolos e bastiões esportivos. O que não podemos aceitar é o oportunismo político e que mentir para o torcedor e membro que ama o clube como nós”, disse Bermúdez.

Renovação de contrato

A discordância financeira entre Tevez e Boca já é um assunto resolvido. Enquanto permanecer no clube, o jogador afirmou que vai doar todo o salário para uma ONG. As negociações esbarraram na recusa do Conselho de Administração do Boca Juniors em fazer um contrato até dezembro. O jogador alega a possibilidade de se aposentar ou voltar a jogar no futebol do exterior.

“Na Argentina, só jogo no Boca, isso digo sempre. Se decidir por Europa, iria ao West Ham. Nem que sejam seis meses para que me aplaudam”, afirmou Tevez.

Tevez no Corinthians

A indecisão sobre o futuro de Tevez causou expectativa na torcida do Corinthians. Em declaração à rádio La Red, o atacante afirmou que poderia encerrar a carreira no Timão. Ídolo da Fiel, o jogador chegou ao clube em 2005, quando faturou o Campeonato Brasileiro da temporada.

“Verei se me aposento em dezembro ou se vou jogar seis meses no Corinthians ou seis meses no West Ham. Deixo a chance aberta, não quero ser escravo das minhas palavras”, destacou.

Foto destaque: Reprodução / Agustin Marcarian/Reuters

Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados