Boca Juniors está na decisão do Argentino 2020/21

- Os Xeneizes garantiram um empate diante do Argentinos Juniors e contaram com a derrota do River Plate para se classificar
Boca Juniors está na decisão

Após o empate diante do Argentinos Juniors na noite deste sábado (9), o Boca Juniors está na decisão do Argentino 2020/21. O duelo, que aconteceu no Estádio Diego Armando Maradona, foi válido pela 5ª rodada da fase campeã. Apesar de não vencer o jogo, os Xeneizes se classificaram graças a derrota do River Plate para o Independiente. O jogo terminou no 2 x 2.

1º TEMPO

A princípio, o jogo começou bem movimentado. De tal forma que os mandantes tomaram a iniciativa e se lançaram ao ataque. Precisando do resultado, o Argentinos Juniors partiu para cima e abriu o placar logo aos 9′. Em jogada pelo lado direito, Hauche avançou e cruzou na medida para Diego Sosa, que adiantou a marcação e escorou a bola para as redes. Porém, com 24′, Mauro Zárate empatou a partida. Após belo lançamento de Cardona, o atacante Xeneize deu o tapa de primeira na saída do goleiro, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Desse modo, a partida ficou ainda mais disputada. Em falta cobrada aos 34′, Miguel Torrén acertou o travessão e quase marcou o segundo dos mandantes. Por outro lado, o Boca Juniors também desperdiçou uma ótima oportunidade com Eduardo Salvio. O camisa 11 dos visitantes chutou a bola pra fora com o gol vazio, após rebote do goleiro. Logo depois, com 41′, o árbitro marcou pênalti para os Xeneizes após toque de mão do zagueiro na área. Ramón Ábila foi para a cobrança e desperdiçou, mandando por cima do gol. A primeira etapa terminou com 1 x 1 no placar.

2º TEMPO

Decerto, a etapa complementar foi bem equilibrada. Aos 15′, Ibarra recuou a bola de maneira equivocada e deixou Ramón Ábila na boa para marcar um lindo gol. O centroavante do Boca Juniors aproveitou o presente, driblou o goleiro, deixou o zagueiro no chão e só empurrou para a rede. Dessa forma, o treinador do Argentinos Juniors, Diego Dabove, fez algumas alterações na equipe em busca do empate. E conseguiu no finalzinho. Com 42′, a zaga dos visitantes rebateu a bola, e Fausto Vera acertou um ótimo chute de fora da área, no canto do goleiro Rossi.

Logo depois do gol de empate, misteriosamente a luz do Estádio Diego Armando Maradona acabou. Quando voltou, o jogo ficou frenético. Pois o time do Argentinos ainda precisavam de um gol para se classificar. Porém, mesmo com a pressão, o placar final do jogo ficou mesmo em 2 x 2.

ARGENTINOS JUNIORS X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Não é porque o Boca Juniors está na decisão do Campeonato Argentino, que ele não tem preocupações pela frente. Afinal, agora o clube joga outra partida importante. É pela Semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira (13), contra o Santos, às 19h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Argentinos Juniors está eliminado do campeonato nacional. Em suma, o Bicho Colorado encerra a sua participação em 3º lugar no Grupo A. Sendo assim, a equipe não joga mais até o início da próxima temporada.

ARGENTINOS JUNIORS X BOCA JUNIORS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral, é uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados

Topo