Boca Juniors está em contagem regressiva para título da Superliga?

- Com um gol e uma assistência de Tevez, o Xeneize goleou o San Martín e segue com folga na liderança
Boca Juniors

Faltam 10 rodadas para acabar a Superliga Argentina de Futebol, e o Boca Juniors segue na liderança, com 43 pontos, e tem tudo para conquistar o bicampeonato. O Xeneize goleou o San Martín, por 4 a 2, em La Bombonera, pela 17ª rodada, com grande atuação de Tevez e mantém nove pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Talleres. O River Plate perdeu para o Vélez e, agora, vai apostar todas as fichas na Libertadores. A grande surpresa foi a vitória do Gimnasia em cima do San Lorenzo, por 1 a 0. A derrota deixou os cuervos a 12 pontos do Boca. Confira os destaques do Campeonato Argentino.

23/02 – Segunda-feira

Olimpo 2 x 1 Arsenal de Sarandí

Quem vai escapar do descenso? O Olimpo derrotou o lanterna Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, no estádio Roberto Natalio Carminatti, em Bahía Blanca, e segue na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, o Aurinegro somou 12 pontos e continua na 27ª posição. Na tabela de promédios, tem média de 1.064 pontos e figura na 25ª colocação (o problema é que o Vélez, que é o primeiro fora da zona da degola, também ganhou e possui promédio de 1.193).

el Arse é o lanterna da Superliga, com 8 pontos, e provavelmente vai disputar a B Nacional (segunda divisão) na temporada 2018/2019. O Arsenal e o Boca Juniors são os únicos times argentinos que nunca caíram. Próxima rodada Estudiantes x Olimpo (05/03); Arsenal x Lanús (02/03).

Huracán 1 x 0 Estudiantes

O Huracán conseguiu um triunfo importante em cima do Estudiantes, por 1 a 0, no estádio El Palacio, em Buenos Aires. El Globo passou o seu concorrente direto por vaga na Libertadores e agora é o sexto colocado, com 28 pontos – a mesma pontuação do Racing que é o quinto. Com a derrota, el Pincha caiu da quinta posição para a sétima, com 27 pontos.

O único gol da partida saiu dos pés do artilheiro do Huracán, Ignacio Pussetto, aos seis minutos da segunda etapa. O camisa 7 recebeu passe para trás do meia Nicolás Silva e bateu de primeira, para marcar o seu sexto tento na Superliga. Próxima rodada Colón x Huracán (02/03); Estudiantes x Olimpo (05/03).

Libertadores 2018 o Estudiantes estreia contra o Nacional, em Montevidéu, nesta quarta-feira. El Pincha está no grupo 6: Nacional, Real Garcilaso, do Peru, e Santos.

Godoy Cruz 1 x 2 Racing

Mais uma vez, Centurión deixou o dele e ajudou o Racing a engatar a quarta vitória consecutiva na Superliga. La Academia triunfou diante do Godoy Cruz, por 2 a 1, no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza, e entrou no G5.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas com o Godoy Cruz levando mais perigo. Foram duas chances boas com o atacante Santiago Morro García. O Racing voltou melhor na segunda etapa, e marcou aos 12 minutos com Centurión. Num chutão errado para trás do time do el Tomba, a bola sobrou para Martín Ojeda, que entrou na grande área, brecou e tocou para Centú. O camisa 22 dominou na meia lua e chutou no cantinho, para abrir o placar.

10 minutos mais tarde veio o empate com um golaço de Guillermo Pol Fernández, que acertou uma bomba na gaveta do goleiro Juan Musso. O jogo ficou emocionante, com os dois times atacando bastante. O Racing conseguiu ficar mais com a bola, e teve até um chute de Centurión, de fora área, que a bola carimbou as traves esquerda e direita. Parecia que o marcador ia ficar no 1 a 1 mesmo, só que nos acréscimos Pablo Cuadra, que entrou no lugar de Martín Ojeda, marcou o gol da vitória.

La Academia está na quinta posição, com 28 pontos, e o Godoy Cruz caiu da quarta para a sétima colocação, também com 28. Próxima rodada Rosário Central x Godoy Cruz (03/03); Racing x Vélez (04/03).

Libertadores 2018 La Academia estreia contra o Cruzeiro, em Avellaneda, nesta terça-feira. O Racing está no grupo 5, com Cruzeiro, Universidad de Chile e Vasco.

24/02 – Sábado

Defensa y Justicia 1 x 0 Patronato

O Defensa y Justicia bateu o Patronato, por 1 a 0, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela. El Halcón chegou na 13ª posição, com 25 pontos, e encostou nos 11 primeiros – o Colón é o 11º, com 27. El Patrón caiu da 14ª para 16ª colocação, com 23 pontos.

Os donos da casa dominaram praticamente o jogo inteiro e mereceu a vitória. O meia Nahuel Molina balançou a rede aos 31 minutos do segundo tempo. O camisa 18 recebeu um lançamento longo e meteu por cobertura na saída do goleiro Sebastián Bértoli. Próxima rodada Tucumán x Defensa y Justicia (04/03); Belgrano x Patronato (02/03).

Lanús 1 x 1 Rosário Central

Poucos torcedores grená foram ao estádio La Fortaleza para apoiar o Lanús, que empatou por 1 a 1 com o Rosário Central. O empate não foi bom para el Granate que está na 21ª colocação, com 19 pontos, e cada vez mais longe da zona de classificação para Sul-Americana. Já el Canalla também não gostou do resultado, pois está na 15ª posição, com 24 pontos, e perdeu a chance de chegar mais perto dos 11 primeiros.

A partida foi parelha, com o Lanús tocando bastante a bola. O experiente Lautaro Acosta entrou, aos 12 minutos, do segundo tempo, e marcou logo em seguida de cabeça. A alegria não durou muito e o Central empatou com o zagueiro Mauricio Martínez, também de cabeça, após cobrança de falta. Próxima rodada Arsenal x Lanús (02/03); Rosário Central x Godoy Cruz (03/03).

Vélez Sarsfield 1 x 0 River Plate

O Vélez conseguiu uma vitória importante em cima do River Plate, por 1 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. El Fortín ultrapassou o rival e está na 18ª colocação, com 21 pontos. O Millonario é o 20º, com 19 pontos, e acumula a oitava derrota na Superliga. Na tabela de promédios, o Vélez é o primeiro fora da zona da degola, e com o triunfo foi para 1.193 pontos.

O River teve um expulso aos 20 minutos do segundo tempo. Enzo Perez recebeu dois amarelos. Logo em seguida, o jovem meia Lucas Robertone marcou o gol, aos 25 minutos, e garantiu os três pontos para os donos da casa. A torcida do el Fortín fez uma verdadeira festa, e o veterano e ídolo Mauro Zárate foi quem mais arriscou e incendiou a arquibancada com sua disposição. Próxima rodada Racing x Vélez e River Plate x Chacarita (04/03).

Libertadores 2018 o técnico Marcelo Gallardo não tem tempo de se lamentar e já está com a equipe no Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, nesta quarta-feira, na estreia na Libertadores. O River está no grupo 4, com Flamengo, Emelec, do Equador, e Santa Fé, da Colômbia.

Atlético Tucumán 0 x 0 Tigre

O Tucumán empatou por 0 a 0 com o Tigre, no estádio Monumental de José Fierro, em San Miguel de Tucumán. El Decano está na 12ª colocação, com 25 pontos, e podia ter entrado na zona de classificação para a Sul-Americana.

O resultado também não foi bom para el Matador de Victoria, que está próximo da zona da degola. Na tabela de promédios, o Tigre é o 23º colocado, com 1.193, a 0.129 do 25º que é o Olimpo.

Logo no começo de jogo, o Tigre teve um gol anulado. O atacante Denis Stracqualursi estava um pouco adiantado e o bandeira deu o impedimento. Depois, os tucumanos foram melhores e levara mais perigo a meta do goleiro Julio Chiarini. No segundo tempo, El Decano teve a oportunidade mais clara de gol, que foi desperdiçada pelo atacante Javier Toledo. Com o goleiro no chão, o camisa 12 mandou a bola por cima do travessão. O marcador não saiu do 0 a 0. Próxima rodada Tucumán x Defensa y Justicia (04/03); Tigre x Talleres (03/03).

Libertadores 2018 o Atlético Tucumán estreia contra o Libertad do Paraguai, no seu estádio Monumental José Fierro, no dia 13 de março. El Decano está no grupo 3, com Libertad, Peñarol e The Strongest, da Bolívia.

25/02 – Domingo

Chacarita 0 x 1 Belgrano

Com gol impedido, Belgrano superou o Chacarita, por 1 a 0, no estádio Chacarita Juniors, e ingressa entre os 11 primeiros, encostando no G5. El Pirata subiu da 11ª para a oitava posição, com 28 pontos – a mesma pontuação do Racing, que é o quinto colocado.

O primeiro tempo não teve muitas emoções para os dois lados. Mas na volta para segunda etapa, com um minuto de jogo, o Belgrano fez o gol da vitória, que foi marcado pelo meia Federico Létora. Chacarita segue desesperado na lanterna da tabela de descenso, com promédio de 0.705. Próxima rodada Belgrano x Patronato (02/03); River Plate x Chacarita (04/03).

Independiente 1 x 0 Banfield

O Independiente ganhou do Banfield, por 1 a 0, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Com isso el Diablo Rojo foi da sétima para a quarta colocação, com 29 pontos. Já el Taladro caiu da 18ª para a 19ª posição, com 19 pontos.

Nos primeiros minutos de jogo, o Banfield quase abriu o placar com Pablo Mouche. Depois o Independiente foi para cima e ficou aquela partida lá e cá. Martín Benítez fez o gol da vitória, aos 23 minutos. O camisa 7 recebeu a bola antes da meia lua, e acertou um chute no canto esquerdo. Próxima rodada San Martín x Independiente (05/03); Banfield x Newell’s Old Boys (04/03). Vale lembrar que o Independiente tem um jogo pendente, contra o San Lorenzo, no dia 04 de abril.

Libertadores 2018 o Independiente estreia contra o Deportivo Lara, na Venezuela, nesta quinta-feira. El Diablo Rojo está no grupo 7, com Corinthians, Deportivo Lara e Millonarios da Colômbia.

Unión 1 x 1 Colón

O clássico santafesino entre Unión e Colón terminou 1 a 1, no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fé. O empate não foi muito bom para as duas equipes. El Tatengue caiu da sexta para oitava posição, com 27 pontos, a mesma pontuação que o Colón, 11º.

El Sabalero saiu na frente com o gol de Javier Correa, aos 41 minutos. Num lançamento longo, Javier Corre aproveitou a falha da zaga e estufou as redes. O Unión passou a pressionar e chegou várias vezes na meta do goleiro Alexander Domíngues, que teve uma boa atuação. Até que num toque, do meio de campo, na diagonal, o lateral Damián Martínez cruzou, e o zagueiro Guillermo Ortíz desviou e fez gol contra. Próxima rodada San Lorenzo x Unión (03/03); Colón x Huracán (02/03).

Boca Juniors 4 x 2 San Martín de San Juan

Sem dificuldades, o Boca Juniors goleou o San Martín, por 4 a 2, em La Bombonera, e segue na liderança da Superliga, com 43 pontos. A vantagem em relação ao segundo colocado Talleres continua de nove pontos. Mas o Xeneize colocou 12 pontos em cima do terceiro San Lorenzo.

A equipe Azul y Oro começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos de partida. Depois de uma triangulação, a bola sobrou para Tevez que não perdoou. O San Martín não viu a cor da bola nesses primeiros momentos, e o Boca aproveitou para fazer o segundo com Cristian Pavón, aos 8 minutos. Carlitos lançou para o camisa 7, que driblou o goleiro e marcou o tento.

El Santo conseguiu diminuir, aos 12 minutos, com o uruguaio Álvaro Fernández, de cabeça, após cobrança de falta. O Boca seguiu dominando o jogo, e já na segunda etapa teve um gol mal anulado do colombiano Edwin Cardona. O terceiro tento saiu com o uruguaio Nahitan Nández, novamente numa triangulação. Pavón tocou para Tevez, que devolveu. O camisa 7 rolou a bola para trás, Nández chegou batendo e fez.

Pavón sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Cristian Espinoza, aos 29 minutos. O técnico Guilherme Schelotto aproveitou para poupar Tevez, que saiu para a entrada de Ramón Ábila. O San Martín fez o segundo gol com Claudio Spinelli, depois de uma jogadaça de Claudio Mosca, que passou por dois e deixou Wilmar Barrios no chão.

Quase nos acréscimos, Ramón Ábila recebeu um longo lançamento do campo de defesa do Boca e fechou a conta em La Bombonera. Próxima rodada Argentinos Juniors x Boca Juniors e San Martín x Independiente (05/03).

Libertadores 2018 O Boca estreia contra o Alianza Lima, no Peru, nesta quinta-feira. O Xeneize está no grupo 8, com Alianza Lima, Palmeiras e Junior Barranquilla, da Colômbia).

26/02 – Segunda-feira

Newell’s Old Boys 0 x 0 Temperley

O Newell’s Old Boys e o Temperley ficaram no 0 a 0, no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na província de Santa Fé. O empate foi pior para os visitantes. El Gasolero está na zona de rebaixamento, em 26º, com promédio de 1.043. Já o Newell’s está tranquilo na 23ª posição, com 14 pontos. Próxima rodada Temperley x Gimnasia (03/03); Banfield x Newell’s (04/03).

Talleres 2 x 0 Argentinos Juniors

O Talleres venceu o Argentinos Juniors, por 2 a 0, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e continua mirando o líder Boca Juniors. La T está na segunda posição, com 34 pontos, a nove dos xeneizes. El Bicho Colorado é o 14º colocado, com 24 pontos, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Sul-Americana.

Os cordobenhos abriram o placar, aos 26 minutos, com Juan Ramírez. O volante não comemorou, pois foi revelado no Argentinos. O lance do gol foi uma jogadaça de Matías Pisano, que recebeu passe no meio de campo, abriu as pernas e deixou a bola passar, fintando o adversário. O camisa 8 carregou a bola pela lateral, foi para o meio e tocou para dentro da área. Santiago Tanque Silva saiu da jogada pois estava em condição de impedimento, e Juan Ramírez bateu de primeira para marcar o primeiro tento.

El Tanque Silva encerrou a conta, aos sete minutos da segunda etapa, num erro da zaga dos colorados. Gastón Bojanich tocou fraco, e Matías Pisano se adiantou e pegou a bola, dando mais uma assistência. Próxima rodada Tigre x Talleres (03/03); Argentinos x Boca Juniors (05/03).

Gimnasia 1 x 0 San Lorenzo

Na raça, o Gimnasia triunfou diante do San Lorenzo, por 1 a 0, no estádio Del Bosque, em La Plata. A derrota custou caro para el Ciclón que está na terceira posição, com 31 pontos, e viu o Boca abrir 12 pontos de vantagem. Vale lembrar que o San Lorenzo tem jogo pendente contra o Independiente no dia 04 de abril.

el Lobo é 18º colocado, com 21 pontos, e sonha em encostar na zona de classificação para a Sul-Americana. O estádio Del Bosque estava lotado, com a torcida fazendo pressão. O duelo foi parelho e pegado quase o tempo todo.

O único gol da partida saiu dos pés de Facundo Pereyra, aos 10 minutos do segundo tempo. O uruguaio Brahian Alemán deu um belo drible no meio de campo, carregou até a linha de fundo e cruzou para Pereyra marcar. O San Lorenzo ainda teve o zagueiro Paulo Díaz expulso, no final, por levar dois amarelos. Próxima rodada Temperley x Gimnasia e San Lorenzo x Unión de Santa Fé (03/03).

Confira como ficou a classificação:

[soccer-info id='63' type='table' /]

Vitor Hugo Souza

Sobre Vitor Hugo Souza

Vitor Hugo Souza já escreveu 61 posts nesse site..

Futebol é legal. Jornalismo também. Então, faz as contas ⚽��❤ Sou Vitor Hugo Souza, jornalista formado, eterno jogador do “10 minutos ou dois gols”, e em busca da onda perfeita. Chuteiras nos gramados, jogos decisivos, golaços, dribles, time do coração, bastidores, torcida, emoção, tudo isso mexe com o imaginário. Mais do que um esporte, é futebol na veia.

BetWarrior


Poliesportiva


Vitor Hugo Souza
Vitor Hugo Souza
Futebol é legal. Jornalismo também. Então, faz as contas ⚽��❤ Sou Vitor Hugo Souza, jornalista formado, eterno jogador do “10 minutos ou dois gols”, e em busca da onda perfeita. Chuteiras nos gramados, jogos decisivos, golaços, dribles, time do coração, bastidores, torcida, emoção, tudo isso mexe com o imaginário. Mais do que um esporte, é futebol na veia.

    Artigos Relacionados

    Topo