O Boca Juniors é o campeão argentino de 2020/21. Na noite deste domingo (17), os Xeneizes venceram o Banfield por 1 x 1 (5 x 3 nos pênaltis) pela decisão da Copa Diego Armando Maradona. A partida aconteceu no Estádio del Bicentenario, na cidade de San Juan. Como resultado do título, o time comandado por Miguel Ángel Russo está classificado para a próxima edição da Libertadores. Por outro lado, os vice-campeões vão disputar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022, contra o Vélez Sarsfield.

1º TEMPO

A princípio, a etapa inicial foi bem disputada. Pois as duas equipes encontravam dificuldades de furar o bloqueio do adversário. Em síntese, o Boca Juniors ficava mais tempo com a bola, enquanto o Banfield tentava explorar as jogadas de velocidade pelos lados do campo. Mas nenhum dos times levou muito perigo. A melhor chance do jogo ocorreu aos 33′ com um chute cruzado de Sebastian Villa que passou triscando a trave. Porém, logo em seguida, Jorge Rodriguez respondeu com uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Andrada a mandar a bola para escanteio. O tempo terminou 0 x 0.

2º TEMPO

A etapa complementar não começou muito diferente da primeira. Contudo, aos 18′ o Boca Juniors abriu o placar com um golaço. O colombiano Edwin Cardona recebeu o passe de González na ponta esquerda do ataque, cortou para o meio, driblou o defensor e acertou um foguete na direção do gol. Dessa forma, o Banfield precisou atacar mais. Mas, mesmo com as alterações realizadas pelo treinador, o El Taladro não estava conseguindo criar boas oportunidades. Porém, no último lance do jogo, após bola alçada na área, o zagueiro Luciano Lollo tocou de cabeça e empatou a partida aos 50′. Sendo assim, o campeão teve de ser decidido nos pênaltis.

https://twitter.com/CAB_oficial/status/1351003568069898253

PÊNALTIS

Em suma, o aproveitamento nas cobranças de pênalti foi muito bom. Pois todos os jogadores acertaram suas cobranças até a terceira do Banfield. O volante Jorge Rodríguez mandou a bola no travessão. Após esse lance, todos voltaram a converter as suas cobranças. Portanto, coube ao lateral Julio Buffarini cobrar o último pênalti e decretar o título de campeão argentino ao Boca Juniors. Final: 5 x 3.

Pelo lado do Boca Juniors, Tévez, Villa, Salvio, Izquierdoz  e Buffarini acertaram as cobranças. Enquanto isso, Lollo, Fontana e Álvarez fizeram a sua parte e anotaram para o Banfield.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1351006256841023490

BANFIELD X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Como resultado da vitória, o Boca Juniors é o campeão argentino de 2020/21. Além de ganhar o título, a equipe comandada por Miguel Ángel Russo também está classificada para a Libertadores 2021. Por outro lado, o Banfield, que ficou com o vice-campeonato, agora tem a oportunidade de ganhar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2022. O clube vai enfrentar o Vélez Sarsfield, que venceu o título da fase completar da competição. A partida acontece no dia 24, ainda sem local e horário definidos.

BANDIELD X BOCA JUNIORS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Avatar
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados