Boca Juniors aguarda contato por Cristian Pavón
Os dirigentes do Boca Juniors aguardam representantes do LA Galaxy (EUA) para negociar os próximos passos de Cristian Pavón. O atacante defende o escudo estadunidense desde agosto de 2018, mas o contrato acaba em dezembro desse ano. Dessa forma, fica a critério dos norte-americanos optar, ou não, por utilizar a cláusula de compra prevista no acordo.
O atleta foi muito utilizado na Major League Soccer e somou mais de 3 mil minutos em 34 partidas. Apesar de ter contribuído com 14 gols e 9 assistências, a equipe do argentino não teve um bom desempenho na competição. Dessa forma, o time não se classificou para série final do campeonato, que promove confrontos entre os oito primeiros colocados de cada “chave”.
#⃣🔟 pic.twitter.com/nRf6jHB4j8
— LA Galaxy (@LAGalaxy) November 5, 2020
Xeneizes vão à justiça contra Daniel Angelici
Os entraves na transferência de Cristian Pavón não se restringem aos campos de futebol. A equipe jurídica do Boca Juniors formalizou um processo no Juzgado Nacional e na Fiscalía Nacional contra a gestão de Daniel Angelici. Dessa forma, o ex-presidente xeneize e da Federação Argentina de Futebol vai precisar explicar as movimentações financeiras que participou.
A equipe de Buenos Aires alega que 3 milhões de dólares foram pagos ao Talleres indevidamente, visto que o atacante ainda não foi vendido. Depois, destacam: “Isso aconteceu quando Pavón estava na Copa do Mundo na Rússia e era uma das estrelas do futebol argentino”. Porém, a defesa apresenta sua narrativa com provas materiais.
As acusações são rebatidas enquanto se afirma que a transferência estava prevista nos relatórios fiscais do clube. É dito: “Foi decidido fazer um adiantamento. Não se pode dizer que algo que está nos balanços seja suspeito”. Por fim, os valores são citados com mais detalhes: “(…) foi decidido um adiantamento de 2,5 milhões de dólares”.
Foto destaque: Divulgação/ Cristian David Pavón