Neste domingo (27), o Boca Juniors garantiu a vitória em casa sobre o Huracán, por 3 x 0. Além disso, Ramón Ávila e Agustín Obando foram os protagonistas da noite, na Bombonera. Enquanto isso, o River Plate venceu o Arsenal de Sarandí fora de casa, e o jogo terminou em 2 x 1. As partidas foram válidas pela 3ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21.

De um lado, o Boca assume o 1º lugar da tabela, faltando dois jogos para encerrar a fase de grupos. E do outro, o River divide a liderança. Ambas as equipes encerraram o domingo com sete pontos cada. Logo, neste sábado (2), o estádio Bombonera vai ser palco do superclássico entre os rivais Boca e River.

CAMPEONATO ARGENTINO – FASE CAMPEÃ – 3ª RODADA

Boca Juniors 3 x 0 Huracán

O jogo iniciou equilibrado, mas não demorou muito para o Boca apertar a marcação. Assim como, ao contrário do esperado, o Huracán não recuou e assustou o goleiro Agustín Rossi, após um contra-ataque. Ainda assim, em clima de Natal, Ramón Ábila presenteou a equipe xeneize com dois gols. Esse foi o seu primeiro jogo após se recuperar de lesão.

À primeira vista, o Huracán voltou mais ofensivo, porém não conseguiu aproveitar as chances de finalização. Por outro lado, o atacante Agustín Omando não desperdiçou o passe de Sebastián Villa e disparou chute no ângulo esquerdo, fora da área. Assim, finalizou a partida com chave de ouro.

River Plate 2 x 1 Arsenal Sarandí

No início, o River Plate foi superior e construiu um ataque mais ofensivo ao longo da partida. Logo, não demorou para o meia Nicola Cruz arriscar chute de direita fora da área. Apesar de controlar a pressão da equipe adversária, o Arsenal teve poucas chances claras de gol. A melhor foi aos 33′, quando o atacante Facundo Pons chutou no centro do gol, após passe de Emiliano Méndez, mas sem sucesso. Logo, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

O goleiro do Arsenal fez boa atuação, evitando lance perigoso no canto superior direito da trave, mas não conseguiu evitar que Nacho Fernández marcasse após rebote. Depois de dez minutos, o River ampliou o placar com golaço de cobertura, fora da área. Dessa vez, o tento foi por conta do atacante Matías Suárez. Aos 39′, Jhonatan Candia abriu o placar para o Arsenal, mas o jogo acabou em 2 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Avatar
Jeovana Carvalho
Encontrei no jornalismo a oportunidade de trabalhar com esportes. Acredito que uma história tem mais de duas versões, e eu adoro contá-las. Se eu não estiver jogando pelo meu time, você vai me encontrar escrevendo ou falando sobre futebol, uma das minhas paixões. Já trabalhei cobrindo eventos esportivos da UnB, na Coordenação de Esporte e Lazer. Além disso, tenho o sonho de participar da cobertura da Champions League um dia. Até lá, costumo assistir documentários aleatórios na Netflix. Um dos meus favoritos é o Inacreditável Esporte Clube.

Artigos Relacionados