Neste domingo (16) conheceremos quem jogará contra o Flamengo na final da Taça Guanabara 2020. Boavista recebe o Volta Redonda em Bacaxá às 16h (horário de Brasília). Ambas as equipes vão para esta partida a fim de voltar a chegar em uma final de turno carioca. Em caso de vitória do time da casa, o Verdão de Saquarema voltará a uma final de Taça Guanabara depois de dois anos. Curiosamente as duas vezes que o time chegou nesta fase, ele foi derrotado pelo Flamengo. Por outro lado, o Voltaço caso vença o time terminará um jejum na Taça Guanabara que já dura 15 anos. Na última vez, em 2005, o clube chegou a final da Taça Guanabara e venceu o Americano. Há quatro anos o clube também conquistou a Taça Rio.

O confronto é a repetição da última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca. Como resultado da vitória por 2 x 1 do Boavista, o Verdão de Saquarema confirmou a primeira colocação do Grupo A. Com a derrota, o Volta Redonda ficou com a segunda colocação e por isso se enfrentam nesta semifinal.

BOAVISTA

O Boavista chega a esta semifinal tendo feito uma campanha quase perfeita. Desde que iniciou o campeonato, foram quatro vitórias em seis jogos. A única derrota foi para o Vasco da Gama na terceira rodada. Dessa maneira, o time vem como o favorito ao jogo e busca a sua quarta vitória consecutiva no ano. No último jogo, contra o mesmo Volta Redonda, o time atuou de forma segura e fez a sua vantagem de dois gols logo no primeiro tempo. No entanto, a equipe sentiu o desgaste e deixou o Volta Redonda diminuir.

O time do Verdão de Saquarema é uma das equipes que mais conseguiu repetir escalações durante o campeonato carioca. Nesta semifinal não será diferente, tendo todos os seus jogadores a disposição, o técnico Paulo Bonamigo colocará em ação o mesmo time dos últimos três jogos. O destaque dele são o meia Tartá, velho conhecido dos torcedores cariocas e Caio Dantas, principal contratação do time para a temporada.

Provável Escalação : Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Jefferson Renan, Fernando Bob, Erick Flores e Tartá; Michael e Caio Dantas.

https://www.instagram.com/p/B8l4B1LjwQN/

VOLTA REDONDA

O Volta Redonda, assim como o Boavista, fez boa campanha vencendo também quatro de seus jogos, todavia, perdeu dois. O time perdeu para o Flamengo e para o Boavista, entretanto, em ambos os jogos o time se portou bem e quase conseguiu sair com o empate. A resistência física do time e a cadência feita no meio de campo, principalmente, com Bernardo vem sendo a referência da equipe na competição.

Diferentemente de seu rival, o Voltaço será obrigado a fazer pelo menos uma modificação. O artilheiro do time e do campeonato carioca com 5 gols, João Carlos, foi expulso na última partida. Em seu lugar, deve ser colocado Saulo Mineiro, que vem fazendo boas apresentações quando entra no segundo tempo. Ademais, o técnico Luizinho Vieira deve fazer algumas outras mudanças como a entrada de Oliveira na lateral direita.

Escalação Provável: Douglas Borges; Oliveira, Daniel, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra e Marcelo, Marquinhos e Bernardo; Pedrinho e Saulo Mineiro.

https://twitter.com/VoltacoFC/status/1228876868142718977

RETROSPECTO

Desde que o Boavista ingressou na primeira divisão do Campeonato Carioca, as equipes já se enfrentaram por 25 vezes. O Verdão de Saquarema leva vantagem, uma vez que, venceu 12 desses confrontos. Sobretudo, se compararmos as partidas em Bacaxá ou em domínio do Boavista, são seis vitórias do time da casa contra apenas três do Volta Redonda. Surpreendentemente, apesar da soberania, ambas as equipes tem a mesma quantidade de gols em confrontos diretos, são 30 para cada lado, o que dá a média de 2,4 gols por jogo.

APOSTA INDICADA

Com efeito da saída do artilheiro e principal jogador do Volta Redonda, João Carlos, o favoritismo está do lado do Boavista. Apesar de tal fato, as melhores apostas serão na linhas de gols ou no ambas marcam. Com isso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 2,5 gols na odd de 2,18 na BetWarrior.

Odds: 1 (2.34) | x (3.20) | 2 (3.00)

Foto Destaque: FNV

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados