Nesta quinta-feira (18), Boavista e Vitória de Setúbal entram em campo em jogo válido pela 27ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 15h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Bessa, na cidade do Porto. Dessa forma, amargando jejuns de vitórias desde antes da paralisação pela Covid-19, as equipes buscam somar pontos para assegurarem permanência na elite.

BOAVISTA

Ocupando a 13ª posição com 29 pontos, o Boavista caiu de rendimento e hoje não é nem sombra do time que chegou a flertar com o G4. Atualmente, luta para assegurar a permanência na elite o quanto antes. Para tanto, precisa melhorar o desempenho em casa, onde soma três vitórias, quatro empates e seis derrotas. Além disso, os Axadrezados marcaram 11 gols e sofreram 14 tentos.

https://www.instagram.com/p/CBHJ81fAcBO/?utm_source=ig_web_copy_link

VITÓRIA DE SETÚBAL

Enquanto que, com a mesma pontuação do Boavista, o Vitória de Setúbal faz campanha semelhante, mas sempre esteve na segunda página da tabela. Assim, na reta final da Liga NOS, vai em busca da manutenção na elite. No entanto, o duelo é fora de Setúbal, onde o aproveitamento é baixo com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, os Setubalenses marcaram 11 gols e sofreram outros 17 tentos, em 13 partidas.

https://www.instagram.com/p/CBI-qVuncbM/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – BOAVISTA X VITÓRIA DE SETÚBAL

Historicamente, Boavista e Vitória de Setúbal já se enfrentaram em 112 ocasiões. Assim, equilíbrio é a tônica do confronto com 48 vitórias dos Axadrezados ante 41 triunfos dos Setubalenses. Logo, houve outros 23 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, o panorama se repete, mas com os visitantes na frente: 161 x 165. Apesar de ter vencido no primeiro turno, os Vitorianos não levavam a melhor desde 2015.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, o confronto defronta duas equipes que já viveram melhores momentos na Liga NOS e na reta final buscam apenas a permanência na elite. Assim, Boavista e Vitória de Setúbal não vencem a pelo menos cinco partidas e um jogo não muito vistoso é o provável para esse duelo. Logo, sem torcida por conta da Covid-19, é esperado um empate em 1 x 1.

Odds: em breve

Foto destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados