Boavista

Na tarde deste domingo (02), Boavista e Vitória de Guimarães se enfrentaram em partida válida pela 19ª rodada da Liga NOS. O confronto teve início as 17h (horário de Brasília), no Estádio de Bessa, em Porto. Assim, mesmo não sendo um dos favoritos a ganhar, os donos da casa conseguiram ser mais eficazes e com um gols de Carraça na primeira etapa e Heriberto Tavares na segunda, definiram o placar, decretando a vitória aos Axadrexados.

1º TEMPO

O jogo não começou como os torcedores gostariam, pois a partida estava muito parada, não tendo nenhuma chance de gol nos 10 minutos iniciais. Após isso, os mandantes passaram a atacar e pressionavam o adversário, que só se defendia até então. Com a pressão do Boavista, não demorou muito para que o time conseguisse abrir o placar. Assim, aos 22′, após desvio de cabeça, Carraça dominou a bola e chutou rasteiro no canto direito do goleiro, vindo a abrir o placar. Após o gol, os visitantes passaram a reagir e tiveram boas oportunidades de empatar, mas não conseguiram transformar as chances em gol, e a primeira etapa encerrou em 1 x 0.

2º TEMPO

Com o recomeço de jogo, o Vitória de Guimarães passou a dominar o jogo, vendo cruzamentos e chutes de longa distância a chance de empatar o confronto. Assim, os Vitorianos tiveram ótimas chances de marcar, porém o goleiro brasileiro Helton Leite estava inspirado e realizou belas defesas. Após isso, aos 10′, os donos da casa conseguiram fazer um ótima tabela no meio campo, que acabou gerando um ótimo ataque e resultando no gol de  Heriberto Tavares. Mesmo perdendo por dois gols de diferença, os Conquistadores tentaram até o fim balançar as redes, mas isso não foi possível e os Axadrezados saíram vitoriosos.

E AGORA?

Por fim, com o resultado definido, o Boavista subiu duas posições e agora ocupa o 8º lugar com 25 pontos. Com isso, os Axadrezados voltam à campo na próxima sexta-feira (07), onde enfrentam o Paços de Ferreira fora de casa. Do outro lado, o Vitória de Guimarães soma sua segunda derrota seguida na competição e permanece em 7º com 25 pontos. Assim, o clube busca voltar a vencer no próximo sábado (08), onde joga contra o Famalicão fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto Destaque: Reprodução/Head Topic

Avatar
Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados